Uma Teoria Jamais Descrita em Livro
Como já foi descrito em forma de poema, o Macaco é considerado o símbolo das Crianças e os Dragões símbolo dos homens sábios, pois quando o evento do Macaco aparece como expressão da realidade, ele é na verdade o símbolo de todos os animais simbólicos, incluindo os que nunca alguém os viu, tal como os Dragões.
Também como já foi descrito em forma de prosa, os Dragões são o símbolo dos Militares e os Leões ou os Tigres, símbolo das Polícias.
Mesmo que as feras saibam que o Macaco é pacífico, pelo facto de lhes fazer frente no intuíto de os educar, as feras que foram saciadas pelo conhecimento partilhado pelo Macaco, permitem-se não atacar o Macaco, demonstrando com carinho e atenção o quanto ele é importante para elas.
Segundo esta teoria jamais descrita em livro, o Macaco é o único ser, que ao aparecer, ninguém é capaz de negar que é o Macaco, pois tem todas as qualidades associdas aos Macacos dos signos Chineses, sendo que também é o único ser que não pode ser castigado nem violentado por se expressar.
Quando alguém diz que é o Macaco mas é incapaz de o demonstrar, poderá ser vítima de brincar com algo que é extremamente sério. Um ser que irá defender para sempre o direito de sonhar de todas as crianças do mundo e que também irá fazer frente a todas as feras, permitindo que o mundo se transforme em "algo melhor".
Há quem diga que o Macaco tem algo de criminal, mas é bom que se pense que essa afirmação tem algo de mal.
Diz a tal teoria que jamais terá sido descrita em Livro, que os Militares, as Polícias, as Sociedades Cientificas e Pacificas, Culturais e Desportivas, tal como todos os grupos criminais, jamais irão atacar o Macaco, pois ele representa-os em todos os momentos do Tempo.
Comentários