Criticas, Fantasias, Humor, Desvarios e Coisas Acertadas. O Autor deste blog não tem como objectivo implicar terceiros, mas fazer terceiros pensar. Neste blog poderá encontrar, Criticas em Piedade ou Criticas sem Piedade.

Olá Pai, Olá Mãe (se isto não é humor, o melhor é rir)

O mundo das notícias ama "expressões numéricas que representam valor" e como tal, o conteúdo principal deste ataque informático super simples de produzir e acontecer, é anunciado pelas TV's e Rádios, focando-se no valor que terá sido oferecido, sem que o utilizador pense no que estava a fazer. 

Pior do que as pessoas que não conhecem os termos técnicos do uso da tecnologia, é imaginar que os responsáveis pelo controlo do fluxo informativo das telecomunicações, também não demonstram ter vontade de criar ou usar soluções que já são conhecidas à vários anos, tal como a tecnologia chamada de IPSet que foca questões de segurança

Olá mãe: se esta mensagem aparecer num telefone que é de uma mulher, significa que os atacantes têm acesso à informação que deveria ser confidiencial e, que os responsáveis pela comunicação dos serviços em questão, foram alvos de ataques e, ou não deram fé disso ou ficaram "caladinhos como ratinhos".

Olá pai: se esta mensagem aparecer num telefone que é de um homem, significa que os atacantes têm acesso à informação que deveria ser confidiencial e, que os responsáveis pela comunicação dos serviços em questão, foram alvos destes ataques e, ou não deram fé disso ou ficaram "caladinhos como ratinhos".

Sniff Sniff, Dump Dump ( cheirar informação, recolher informação ) ... nada mais do que isso.

Momento Divíno para pessoas ( ou serviços ) que querem usar o cérebro.

Sabendo que todos os ataques desta natureza, tal como outros semelhantes, têm a mesma origem como indicativo, bloquear todas as comunicações que têm origem no país que usa esses indicativos, não seria má ideia. Sendo que também posso dizer: caso queiram que vos faça esse serviço gratuitamente, a todas as empresas de telecomunicação deste país, deverei ter uma atitude ofensiva e dizer-vos: "metam o dedo no cu e chupem o dedo expressando alegria pelo sabor que sentirem"

Sabe-se que qualquer serviço web ou de telecomunicações, pode bloquear o tráfico ( internet ) ou as telecomunicações ( telefone ) de todos os países do mundo. O que me leva a crer que a NOS e a MEO como também a Telecom não quer saber se existem mais vítimas destes ataques, pois o que eles querem é receber mais dinheiro e terem pouco trabalho na manutenção dos seus serviços, como também estão desligados da necessidade de assegurar os dados confidênciais, que para estarem seguros, não deveriam estar em formato digital, ou caso estivesse, não deveriam estar na internet, seja o site deles seguro ou não, pois até o FBI, a NASA, a NSA e outros organismos obcessívos com a segurança, já foram vítimas de ataques de segurança informática,  que são produzidos da mesma forma, isto é, usando a mesma técnica: ( via códigos lógicos e não através do verbo, onde existe uma pergunta e as aplicações podem responder, oferecendo todos os dados que têm, de uma só vez ) A uma dessas técnicas chama-se de SQL Injection

Afinal, mesmo que não haja a necessidade de bloquear a comunicação de um país inteiro, certamente serão capazes de bloquear ips / números, por cada ocurrência que já foi registada, sendo que possivelmente, terão mais informação por cada fluxo da comunicação. 

Exemplo usando o IPSet: 

>

ipset create blacklist hash:ip hashsize 4096
iptables -I INPUT -m set --match-set blacklist src -j DROP
iptables -I FORWARD -m set --match-set blacklist src -j DROP
ipset add blacklist 192.168.1.100

O mundo continua a escolher o que é fácil e inseguro, em vez de escolher o que é de difícil utilização mas seguro, sem pensar no potencial do perigo, pois consideram que "Deus as irá proteger" dos outros. 

É com muita pena minha, que deverei dizer-vos que Deus não quer saber se o mundo passa o resto da eternidade a matar-se mutuamente ou a fazer sexo compulsivamente. "Ele" deu-nos a Liberdade da Escolha. 

Agora só falta saberem educar os que potencialmente poderão errar e os que intencionalmente poderão atacar. 

Comentários