Quando um profissional não pensa no que sabe
Quando um profissional não pensa no que sabe, significa que não sabe pensar.
Infelizmente parece que para o exemplo que vou falar, existe pelo menos uma pessoa que considera que as atitudes submissas são atitude amigáveis.
As atitudes amigáveis não se demonstram com medo nas sociedades e no sexo, a submissão está associada ao papel que permite o abuso sem reação.
Só um psicopáta é que poderia considerar uma atitude submissa como algo amigável, fora do âmbito sexual, pois no âmbito sexual, a submissão é relacionada com prazer de ser dominado pela pessoa que gosta de dominar, que também está associado ao BSDM.
Parece que existe uma pessoa que estudou psicologia, que não sabe a diferença entre uma atitude amigável e uma atitude submissa.
A maioria das pessoas que são vítimas de bullying, demonstram-se submissas aos ataques que são vítimas, mas isso não é uma atitude amigável, mas uma atitude amedrontada e fragilizada. E é exatamente quem vive em medo, que um dia poderá fazer uma asneira violenta, tal como os cães ou outros animais racionais ou irracionais que vivem em medo e durante o processo de submissão, fogem ou agacham-se, até ao dia que perdem o controlo e atacam sem avisar.
Com profissionais deste nível, tenho medo de quem estudou de forma académica e é insensível à informação que aprendeu, permitindo-se somente debitar o que aprendeu sem alguma vez pensar no que aprendeu.
Comentários