Criticas, Fantasias, Humor, Desvarios e Coisas Acertadas. O Autor deste blog não tem como objectivo implicar terceiros, mas fazer terceiros pensar. Neste blog poderá encontrar, Criticas em Piedade ou Criticas sem Piedade.

A Importância da Humildade

Todos erramos e por isso, teremos de aprender a melhorar as nossas qualidades, sendo que para esse efeito, significa que pensamos no que fizemos, prestando atenção ao que os outros nos disseram. Reconhecer os erros é um acto de coragem pois, teremos de ser capazes de aceitar os nossos erros e ter vontade de os mudar

Só assim podemos melhorar, sendo que pensar no que fazemos de errado é uma das características que demonstra humildade, ora para nós próprios, ora para com os outros. 

Para reconhecer os erros, devemos ser sensíveis o suficiente para que, num processo auto-comparativo e analitico das nossas ações, sejamos capazes de ver o lado negativo delas e dessa forma ter a capacidade de mudarmos as características que nos fazem à luz das outras pessoas, pessoas más. 

O discurso político, por norma é doce e por isso é apreciado por muitos, mesmo que na verdade a política raramente queira saber dos outros, mas sim do seu interesse "pessoal" como grupo que quer explorar os restantes.

O discurso activista, por norma é amargo e por isso é odiado por muitos, mesmo que na verdade os activistas queiram melhorar as condições dos outros e por isso, estão dispostos a arriscarem a sua própria vida, em prol da liberdade de outros, sem haver um interesse pessoal. 

Ser-se justo é difícil, pois para isso devemos aceitar os nossos erros perante os outros, sendo que para isso, teremos de ter conhecimento social e psíquico, para sermos capazes de compreender o outro sem a necessidade de julga-lo e excluí-lo. 

Ser-se injusto é fácil, pois para isso basta exaltar os valores que acreditamos, ignorando tudo o que fazemos de mal ou até considerando que o mal que fazemos é bom, pois na verdade não queremos saber dos outros, estando dispostos a julgar ou excluír os restantes em prol dos nossos interesses pessoais. 

As nossas atitudes sempre foram os problemas das sociedades, mas o verdadeiro problema é quando não somos capazes de mudar as nossas atitudes, principalmente quando elas estão erradas. Essa é a principal característica dos e sociópatas e dos psicopátas

Comentários