Um Gesto Amável
Durante anos, nunca gostei de Sushi.
Ontem, fui fazer um serviço perto de Espinho e na Granja, encontrei um restaurante de comida Japonesa sem clientes, ora no interior ora na esplanada e no centro de uma praça com um jardim no meio.
Pareceu-me o sitio ideal para repousar, depois de fazer cerca de 20 quilómetros de bicicleta, sendo que sempre gostei de locais calmos e sem ruído.
Uma esplanada longe de todas as pessoas que estavam perto, permitia-me usufruir de uma refeição em silêncio.
Entrei e perguntei se poderiam preparar-me um dos vários pratos sem aquela alga muito comum na culinária Japonesa, que me caí sempre mal, sendo que nunca gostei do sabor.
Sem exitação o empregado disse-me que não havia qualquer problema e preparou-me algumas peças que teriam essa alga, mas sem a alga.
O Arroz quase não tinha vinagre, o que me pareceu uma excelente escolha, pois nunca gostei de vinagre no arroz. Fiquei satisfeito e gostei de todas as peças apresentadas.
Pelo facto de estarem tão longe do Porto, talvez seja o facto dos pratos serem um pouco caros, mas sabendo que no fim da refeição, "chupei os dedos", creio que exporadicamente é um bom gasto.
O prato foi à base de peças de peixe e os crepes vegetarianos, mesmo que pequenos, tinham um molho divinal e um sabor agradável.
Naturalmente aproveitei os restos do molho, para demolhar o peixe.
Esta é a minha recomendação, pois pela primeira vez, gostei do Sushi.
No dia seguinte, fui a outro restaurante de comida Japonesa no Porto, isto é, hoje.
O detalhe de não ter a tal alga nas peças apresentadas, também foi retirado, sendo que desta vez paguei um pouco menos por duas pessoas e comemos à descrição. Pratos frios, pratos quentes e também gelados.
Eis a diferença entre a localização dos restaurantes, pois neste aqui foi no Porto.
Já deverão conhecer mas devo dizer, que o restaurante Fuji é também do meu agrado.
Comentários