Criticas, Fantasias, Humor, Desvarios e Coisas Acertadas. O Autor deste blog não tem como objectivo implicar terceiros, mas fazer terceiros pensar. Neste blog poderá encontrar, Criticas em Piedade ou Criticas sem Piedade.

Um Gesto Amável

Durante anos, nunca gostei de Sushi. 

Ontem, fui fazer um serviço perto de Espinho e na Granja, encontrei um restaurante de comida Japonesa sem clientes, ora no interior ora na esplanada e no centro de uma praça com um jardim no meio. 

Pareceu-me o sitio ideal para repousar, depois de fazer cerca de 20 quilómetros de bicicleta, sendo que sempre gostei de locais calmos e sem ruído. 

Uma esplanada longe de todas as pessoas que estavam perto, permitia-me usufruir de uma refeição em silêncio.  

Entrei e perguntei se poderiam preparar-me um dos vários pratos sem aquela alga muito comum na culinária Japonesa, que me caí sempre mal, sendo que nunca gostei do sabor. 

Sem exitação o empregado disse-me que não havia qualquer problema e preparou-me algumas peças que teriam essa alga, mas sem a alga. 

O Arroz quase não tinha vinagre, o que me pareceu uma excelente escolha, pois nunca gostei de vinagre no arroz. Fiquei satisfeito e gostei de todas as peças apresentadas. 

Pelo facto de estarem tão longe do Porto, talvez seja o facto dos pratos serem um pouco caros, mas sabendo que no fim da refeição, "chupei os dedos", creio que exporadicamente é um bom gasto. 

O prato foi à base de peças de peixe e os crepes vegetarianos, mesmo que pequenos, tinham um molho divinal e um sabor agradável. 

Naturalmente aproveitei os restos do molho, para demolhar o peixe. 

Esta é a minha recomendação, pois pela primeira vez, gostei do Sushi. 

No dia seguinte, fui a outro restaurante de comida Japonesa no Porto, isto é, hoje. 

O detalhe de não ter a tal alga nas peças apresentadas, também foi retirado, sendo que desta vez paguei um pouco menos por duas pessoas e comemos à descrição. Pratos frios, pratos quentes e também gelados. 

Eis a diferença entre a localização dos restaurantes, pois neste aqui foi no Porto. 

Já deverão conhecer mas devo dizer, que o restaurante Fuji é também do meu agrado. 

Comentários