A Ofensa Galática
O texto usa um estilo ofensivo e irónico.
Actualmente vivemos num mundo livre, onde as "boas escolhas" são boas opções e as "más escolhas" têm a única finalidade de atribuir punições. Êticamente e moralmente é justo punir e castigar quem erra, mas seria completamente injusto ao nível moral e ético, premiar quem é correcto com os outros. É por isso que é injusto que os membros judiciais ganhem dinheiro, pois as boas escolhas não devem ser premiadas, sendo que é claramente justo, quando se castiga ora economicamente ora com dias, meses ou anos de prisão, quem erra na sua atitude social, familiar ou profissional.
Também é injusto que as pessoas ganhem dinheiro por trabalharem, mas sabendo que o trabalho é uma forma de exploração do tempo e dos recursos materais das pessoas, tal como o seu tempo, energia e direitos de liberdade, poderá ser justo ganharem algum dinheiro de forma a que, superficialmente se possa dizer que houve um reconhecimento do seu esforço. Naturalmente que ninguém deveria ganhar mais do que 1 euro por mês, pois ajudar os outros é algo que deve ser feito por livre e expontânea vontade e tal escolha não deve ser feita com base num retorno económico, pois isso é imoral e eticamente injusto.
Escravizar os outros é um direito e liberar os outros um acto condenável.
Mesmo que o seguinte desafio seja focado na industria e em Empresas, isto é, no esplendor total das estruturas económicas, públicas ou privadas deste mundo, é bom negar a necessidade de aplicar este sistema na sociedade económica mundial, pois o mesmo tem como intuíto principal, atribuir obrigações cívicas à industria e tal evento não é ético, mas imoral, pois as obrigações cívicas só poderão ser atribuídas às pessoas que vivem em Liberdade e a industria tem total liberdade e direito de violar todos os valores que limitam a liberdade nas sociedades, pois quem tem mais dinheiro é quem tem mais liberdade de escolha, sendo que caso este sistema fosse aplicado às sociedades que vivem livres, não poderia ser um sistema moral e ético, pois tal como se vê na actualidade, as escolhas que benificiam terceiros não são retribuidas nem reconhecidas, nem muito menos valorizadas economicamente.
Para motivar crianças a estudar, não as premeie pois isso seria imoral. Caso passem de ano está tudo bem, significa que fizeram a sua obrigação, caso a criança reprove, atribuia-lhe de forma discriminatória um valor que a define como uma pessoa incapaz, pois punir terceiros é moral e ético.
No treino de Cães e outros animais considerados à luz da humanidade como irracionais, usa-se essas técnicas imorais. Estranhamente para animais irracionais a punição não funciona como técnica educativa de motor de mudança comportamental, sendo que com seres racionais à luz dos restantes animais, punir é sempre a melhor escolha das sociedades económicas, políticas e militarmente Livres.
Actualmente vivemos num mundo ético e economicamente moral, sendo que é imoral que as empresas paguem aos trabalhadores, pois como se define neste artigo, não é ético nem moral atribuir uma recompensa a quem é livre de "boas escolhas", sendo que também é livre de tomar "más escolhas", tendo estas um reflexo punitivo e de exclusão.
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