Criticas, Fantasias, Humor, Desvarios e Coisas Acertadas. O Autor deste blog não tem como objectivo implicar terceiros, mas fazer terceiros pensar. Neste blog poderá encontrar, Criticas em Piedade ou Criticas sem Piedade.

Cada dia mais solitário

Tentar, tento, mas o meu sucesso é quase sempre nulo. Talvez não deva tentar nada, pois todas as tentativas falham. Para quê tentar que o mundo mude se ninguém quer saber? Para quê tentar fazer novos amigos, se as pessoas não querem saber? Para quê tentar ser simpático se a maioria não retribui a simpatia? Para quê tentar ser útil, se a maioria não será útil de volta? Para quê tentar ajudar, se ninguém quer ajuda? Para quê partilhar estes posts com o mundo, se ninguém os quer ler? Para quê ajudar os activistas ou anarquistas, os polícias ou as políticas, se nenhum deles quer ajuda senão a que é puramente económica? Para quê tentar relacionar-me com as pessoas, se elas não querem nenhum tipo de relação além da solidão? 

Cada dia mais solitário, sendo que essa condição não me faz de otário, mas desliga-me dos outros em todos os pontos que poderiam criar algo diferente. Cada dia mais indiferente às irregularidades de quem mente. Cada dia mais desligado da dor de quem sofre e do prazer de quem se diverte. 

A solidão sempre foi uma questão. Para quê perguntar ao outro se concorda ou discorda, se não querem saber de nada além de si próprios? Este é o meu diário público, sendo que nunca refiro nomes, ou talvez faça referência dos que são públicos. 

Se um dia tomar uma decisão errada para o resto da população, façam o favor de não criticar, pois estive nos últimos anos a tentar encontrar uma resposta que afirmasse ou negasse as minhas visões. Mas sabendo que só houve silêncios, caso sejam vítimas das minhas escolhas, continuem em silêncio, pois tudo aquilo que poderia evitar o que considero ser certo fazer, foi negado ao deixarem de comentar, afirmando ou negando. 

Pessoas sem personalidade e personalidades sem um lado humano que as façam pessoas. 

Comentários