Criticas, Fantasias, Humor, Desvarios e Coisas Acertadas. O Autor deste blog não tem como objectivo implicar terceiros, mas fazer terceiros pensar. Neste blog poderá encontrar, Criticas em Piedade ou Criticas sem Piedade.

Mais Anarquista do que os Anarquistas

Anos atrás, estive envolvido num projecto anarquista chamado "CasaViva", onde havia regularmente vários eventos, ora lúdicos como também de preparação para materiais de manifestação pública. Havia conversas sobre vários temas da actualidade, onde pessoas partilhavam as suas perspectivas interpretativas, criando assim novos laços de conteúdo subjectivo. Este projeto que era também uma casa, já desapareceu há vários anos, mas além de várias experiências que tive a oportunidade de viver, lembro-me que num dado momento decidiu-se que ninguém deveria dormir lá na casa, sendo que terá sido o momento que decidi passar mais tempo lá na casa e adormecer por lá. O resultado foi ter sido expulso do projecto. :) 

Popularmente, usa-se a palavra "anarquista" em forma prejurativa, para referir alguém que violou uma regra estipulada, sendo que os "anarquistas" também poderão violar regras que foram estipuladas. Os anarquistas são pessoas e as pessoas têm irregularidades comportamentais e psíquicas, durante as suas vidas. Tal como os cães, os gatos, elefantes, piriquitos, serpentes, moscas e lagartos. 

Como sempre, tento encontrar um lado onde a ironia tenha função de expressão. Afinal, um grupo "anarquista", deveria rir-se e não reagir de forma negativa, a um evento que eles defendem. A malta não gostava de cheirar o meu cholé, mas não referiram o cheiro como o problema, mas sim o facto de ter prenoitado algumas noites, depois de se ter decidido que eu e outras pessoas aleatórias que apareciam na casa para ter um sitio para dormir, não podiam dormir lá na casa. 

Moral da história: Os anarquistas foram justos, pois não abriram excepções. 


Comentários