Criticas, Fantasias, Humor, Desvarios e Coisas Acertadas. O Autor deste blog não tem como objectivo implicar terceiros, mas fazer terceiros pensar. Neste blog poderá encontrar, Criticas em Piedade ou Criticas sem Piedade.

Entre os Irracionais e os Racionais

Como se sabe, todos os seres vivos assumem que algo além deles é deles, sendo que esse algo poderá ser coisa não-viva ou viva. Entre os humanos, o produto de criação é propriedade intelectual, sendo que o que não é produto desse trabalho, também o é, tal como os pensamentos e as coisas que vestimos, ou usamos, com ou sem oficialização legal que declara possuirmos essas propriedades, sendo que até a noção de Nação e Pátria ou até de Deus, que são conceitos nada concretos, também são alvos desse sentimento de propriedade. 

O conceito de propriedade é algo que todos os seres vivos sentem, sem que alguém lhes tenha ensinado sobre isso e, quando outro ser põe em causa o uso desse conteúdo sem a autorização explícita, normalmente dá confusão.  

Relativo à Educação: todos os seres podem-se libertar da noção de propriedade, tal como os cães ou os homens/mulheres, sendo que é mais fácil educar um cão a aceitar o uso da sua propriedade por um desconhecido, do que educar um ser humano a aceitar deixar alguém desconhecido, usar o que lhe pertence, sem ficar desconfiado, pela forma como tudo o que lhe pertence, será usado pelo estranho. 

Relativo à Lei: Durante séculos, quando as mulheres se casavam, elas passavam a ser propriedade dos seus maridos e como tal, tratadas como um objecto que pode ser usado e abusado pelos seus parceiros. Felizmente, a lei abriu os olhos passado 20 séculos e mesmo que tenha demorado tanto tempo a entender que estava a fazer algo de mal, deveremos celebrar esse facto. 

Relativo ao Comportamento: Durante séculos e ainda hoje em dia, várias pessoas consideram outras pessoas como um objecto, que podem explorar e modificar sem a sua permissão e por isso, todos os dias aparecem novos casos de pessoas que mataram outras, só pelo facto de negarem ou confrontarem as suas vontades. Algo que seria natural entre seres irracionais, mas eles não se expressam verbalmente e por isso é difícil saber, como também é um evento bastante comum nas crianças, sabendo que as crianças não produzem crimes pois possivelmente não foram educadas com base nessas ações, caso contrário tentariam produzi-las para expressar esse desconforto que tem origem na negação, mas que não deveria existir entre adultos. 

Relativo ao Poder: Eu quero, posso e mando. Sim, mas eu ( autor deste blog ) mando no meu blog, no meu site, na minha casa, nas minhas coisas, nos meus pensamentos, nos meus trabalhos artísticos ou literários e no meu dinheiro, porque posso, isto é, porque tive essa liberdade de escolha, sendo que poderia não fazer nada do que fiz até agora, porque também mando no meu corpo e na minha vida, porque tenho essa escolha, isto é, posso tomar escolhas sobre mim próprio. Tudo o resto além do descrito, não mando e como tal, não devo tentar manipular em prol do que acredito. Sendo que ao sugerir mudanças no meu exterior é uma forma de modifcar objectivos e circunstâncias que não me pertencem, mesmo que não tenha o poder de as mudar só pela minha livre e expontânea vontade, o facto de ter sugerido, pode ser o conteúdo escolhido, por quem pode e manda nesse conteúdo que gostaria de alterar. 

Relativo à Possessão: Tenho um gato, mas ele não é meu. Ele é dele mesmo e se quiser fugir de mim ele tem essa liberdade. Já tive um cão, mas ele não era meu. Ele era dele mesmo e se quisesse fugir de mim, ele tinha essa liberdade. Eu tenho amigos e amigas, mas eles/as não são meus/minhas. Eles/as são deles/as próprios/as e se quiserem fugir de mim, eles/as têm essa liberdade. Na actualidade não tenho namorada, mas quando tive, ela não era minha, mas dela própria. Se ela quisesse fugir de mim, tinha essa liberdade. Tanto é que por diferentes razões, todas as namoradas que tive, seguiram as suas vidas e espero que estejam a viver nas melhores condições, quanto ao que elas gostariam para elas. 

Relativo ao Controlo: Alguns animais irracionais e racionais estão desligados da noção de controlo de liberdade dos outros e, outros não. Os que estão desligados dessa necessidade de controlo, sabem lidar com as irregularidades dos outros e, quem está ligado/a a essa necessidade de controlo, não sabe lidar com as irregularidades dos outros. 


Mais uma música que fiz pela minha vontade de criar, partilhada neste artigo deste blog, que aumenta de tamanho, pela minha vontade de acrescentar conteúdo, pois posso e mando. Aqui eu sou um pequeno "Deus" deste espaço, onde tenho total liberdade de fazer o que quiser, tal como no meu site.

Todos os outros sites do mundo não são meus e como tal, mesmo que queira modifica-los, não posso nem devo tentar, a não ser que tenha permissões explicitas para o fazer. 

Comentários