Uma Perspectiva Educativa Infantíl
Era uma vez um cão que se chamava Ruf e que gostava muito de ir para a escola para jogar futebol e andebol com a turma dos gatos, que tinham um guarda-redes que era um cavalo. Os ratos gostavam muito de ver os seus jogos e o elefante gostava muito de arbitrar os jogos. Todos eles, além de gostarem de jogar, também gostam muito de estudar e aprender com o professor papagaio.
....
Os cães podem andar em escolas, mas de certo que não demonstram vontade de ir para a escola, pois não irão por livre e expontânea vontade. Caso a criança goste de cães, ao ler esta história, poderá sentir-se um cão e dessa forma, também ganhar vontade de ir para a escola, para praticar os desportos referido nesta história.
Caso goste de cães, não haverá um problema em sentir-se cão, sendo que também pode sentir-se rato e simplesmente ficar a ver os jogos de outras equipas, como pode gostar de ser árbito e como tal sentir-se elefante, ou até pode gostar de cavalos e sentir vontade de ser guarda-redes.
Sendo que todos gostam de estudar e aprender, a criança poderá demonstrar interesse em aprender e estudar quando vai para a escola, pois gosta da história.
O conteúdo absurdo e ficcionário fala da realidade, de uma forma que permite aos seres que usam a imaginação, desejarem praticar o que a personagem que mais gostam, pratica.
Comentários