A Monstrusidade do Meu Ser
Sou um Macaco e quase sempre, todos os macacos do mundo são seres pacíficos, mesmo sendo ofensivos à luz de quem tem intenções de vitimizar outros seres, igualmente pacificos.
Como disse anteriormente e como se sabe desde sempre, o Verbo não altera a realidade, mas permite aos que dão uso ao cérebro, via a sua capacidade de imaginar, criar na sua mente, uma aproximação do conteúdo descrito. Ora lido, ora ouvido.
Sempre foi assim, desde que somos pequenos e é por isso que a educação usa essa técnica para cultivar as mentes que ainda não pensam e como tal, ficam paradas no tempo à espera que o evento descrito aconteça. Tal como as crianças, ao ouvir uma história qualquer com um monstro mau, deixando de ter capacidades de dormir, pois ficam em alerta e à espera que o evento descrito na história que lhes foi contada, aconteça.
Os Macacos têm mentes descontraídas e por isso relativizam tudo o que percepcionam.
Eles aprenderam com a experiência, quando alguém lhes dizia...
- És burro. ( e o macaco imaginava ser um burro )
- És mau. ( e o macaco imaginava ser mau )
- És anormal. ( e o macaco imaginava ser anormal )
No processo da imaginação, existe a tal "criação" que nos permite "visualizar" o conteúdo do que imaginamos existir como algo puramente real, sendo que nesta fase é totalmente superficial e irreal.
Caso foquemos as nossas energias numa destas ilusões, possivelmente iremos atingi-las, mas o Macaco continua descontraído e despreocupado, não sentindo a necessidade de atingir esses objectivos.
Lições infantís que também servem todos os adultos.
Comentários