Criticas, Fantasias, Humor, Desvarios e Coisas Acertadas. O Autor deste blog não tem como objectivo implicar terceiros, mas fazer terceiros pensar. Neste blog poderá encontrar, Criticas em Piedade ou Criticas sem Piedade.

O Vale dos "Discriminados"

Dizem os livros históricos, que os "judeus" foram discriminados pelos "fascistas", sendo que a prisão que existe no vale dos discriminados, poderá ter uma espécie de "fascistas" e por isso, considerados perigosos. Tanto é que já foram emitidas várias ordens de captura. Na CNN, o debate sobre o tema é interessante, pois alguém disse que as prisões portuguesas são deploráveis a ponto de haver práticas de tortura e outros problemas que pioram o potencial da segurança. 

No vale dos discriminados, existem fugas. 

Aos impostos, às cobranças, às penas prisionais, às punições e às penalizações, aos conceitos de justiça, às práticas que garantem segurança, às responsabilidades da constante da vida chamada degradação de tudo, ora dos objectos, dos sistemas lógicos e das vidas. 

Passado uns dias, isto é, hoje, nos canais da TV anunciaram um "bla bla bla" igual a todos os "bla bla bla"  que partilho aqui em silêncio, da ministra da justiça a falar sobre o assunto da fuga dos "fascistas", sendo que no Jornal da noite da SIC, apareceu uma reportagem sobre os vários "problemas" que existem nas prisões. 

Os "fascistas" presos em qualquer uma das várias prisões nacionais de Portugal, têm acesso a qualquer tipo de droga, e a um telemóvel para falar com os amigos ou família. Naturalmente que até com droga e amigos, passar os dias fechados sempre no mesmo sítio, leva ao aborrecimento e como tal é natural que alguns tentem fazer a mesma coisa, longe daqueles lugares que são monótonos e por isso, levam as pessoas ao aborrecimento.  

Não sei que tipo de actividades é que as pessoas que vivem em sistemas fechados fazem, sendo que o potencial criativo é de tal ordem enorme, que até me admira que as pessoas que à luz da sociedade são criminosas, consumam drogas ou até usem telemóveis. Deve haver ferramentas para outras funções, tais como tirar cursos intensivos de até 25 anos. Iriam tornar-se em especialistas da área que escolhecem. Passariam a vida a ler e a escrever. Mas também podiam ter cursos intensivos de teatro e dança. Praticavam exercício e divertiam-se. Break Dance? 

Mensagem para todos os governos do mundo. Denota-se uma falta de sensibilidade no trato das situações, sendo que o sistema demonstra-se incapaz de criar soluções que não se limitem aos documentos que o definem. Um  sistema obsoleto. 


Comentários