Criticas, Fantasias, Humor, Desvarios e Coisas Acertadas. O Autor deste blog não tem como objectivo implicar terceiros, mas fazer terceiros pensar. Neste blog poderá encontrar, Criticas em Piedade ou Criticas sem Piedade.

Eis o "problema" que é "solução" linguística do Tempo

Existe em mim uma resistência até ao que já é expressão do tempo.
Parece que tenho dificuldades de aceitar a evolução.
Parece que estou parado no Tempo.
Parece que gostaria de parar o Tempo.  

Existem termos linguísticos portugueses que são usados em diferentes países que falam a língua portuguesa, que se diferenciam no seu significado e como tal, na sua intepretação. 

Mas considere-se os factos: Se a origem do conhecimento é diferente da portuguesa, é normal que os termos linguísticos usados sejam diferentes. Logo basta haver vontade de aprender e das pessoas se integrarem na cultura e na língua, sendo que esse processo leva tempo, pois só o tempo conhece e só o tempo ensina. 

A maioria do conhecimento partilhado na Grande Teia de Computadores, que está em português, é português do Brasil. Seja informática, Animais, tecnologia, geopolítica, etc. Sabendo que na perspectiva da língua portuguesa, foram os primeiros a elaborar uma oficialização académica de como a língua deveria ser escrita e interpretada, serão eles que têm o direito de definir a forma, de como a língua portuguesa está estruturada. 

Mesmo assim, quero acreditar que os portugueses que são preguiçosos, são capazes de fazer melhor. Creio que houve imensas discussões sobre as palavras que causam "disturbios" interpretativos e algumas considerações que não foram alvo de mudança, tal como a palavra "facto", sendo que "ato" já é usado para definir um acto ou acção. 

"O fato é de vestir e o facto está na prova de que os vestidos tapam os membros naturais dos seres vivos."

Comentários