Criticas, Fantasias, Humor, Desvarios e Coisas Acertadas. O Autor deste blog não tem como objectivo implicar terceiros, mas fazer terceiros pensar. Neste blog poderá encontrar, Criticas em Piedade ou Criticas sem Piedade.

Bica no Bica #3: A Falta de Profissionalismo de um Privado


Esta publicação é a continuação do da primeira e segunda crítica com ou sem piedade, à Nubika. 

Posso ser irónico? Que pergunta idiota, é claro que posso. Adoro! Gosto ainda mais, quando depois de uma investigação mais profunda, descobri que a Nubika tem origem na Indonésia e no Vietnam, tendo também um departamento na California, Long Beach e que é uma empresa conhecida pelo mau conteúdo alimentar, tal como diz ai na crítica no endereço da Teia com a palavra "mau". 

Aqui vamos para a continuação da crítica deste curso que tem sempre como objectivo "treinar cães". 

Olhando o lado positivo de um lado potencialmente negativo. Potencialmente, tudo nesta vida tende à degradação, seja os objectos naturais ou artificiais, sejam os seres vivos, os pensamentos, as interpretações e as memórias, sendo que é essa a razão principal da humanidade, em tomar notas, isto é, deve-se à necessidade de organizar informação, escrevendo-a, para que no efeito do tempo, possa ser útil para consulta ou para aplicação da mesma, pois já sabemos que não temos memória suficiente para memorizar tudo, sabendo que mesmo que se exercite o "músculo" mental, a memória é "quem" seleciona as memórias que serão guardadas, pois cada qual terá diferentes níveis de importância ao conteúdo que presta atenção. 

Creio que este curso está anarquicamente mal organizado. Até os anarquistas têm mais cuidado como organizam e apresentam os conteúdos. Por isso, nesse sentido, continua a ter uma nota negativa. 

Vamos analisar como o curso está organizado e sugerir mudanças, sendo que a Nubika é livre de ignorar e não melhorar o conteúdo de um curso pago, sendo que por ordem lógica deveria ser crime, cobrar por algo que não apresenta qualidade. 


Quem terá lido as duas críticas anteriores, poderá reparar que os conhecimentos que têm prioridade no módulo de introdução, são as técnicas básicas, a mudança de comportamentos, os cuidados sanitários e por fim os "primeiros socorros", sendo que este módulo algo focado na anatomia dos seres que são iguais a todos os outros mamiferos, o que também incluí pessoas. 

O primeiro tema do primeiro módulo, é um manual de 245 páginas, em formato PDF. A consulta dos dados não é de todo a melhor e não se pode fazer o download dos documentos, sabendo que supostamente seria possível extrair os documentos para os ler, sem estar ligado ao site.  

Creio que já terá sido possível, mas depois de lhes enviar a primeira crítica, devem ter cortado essa função. Como tenho a prova desse suposto registo, ainda vai ser mais divertido caso queira processa-los. Para já, ainda não cheguei a esse ponto, mas quem sabe do futuro? 

Os cuidados sanitários é um módulo focado na condição de quem está a trabalhar num canil ou é criador de cães ou até veterinário. Os primeiros socorros, é na verdade um módulo focado na anatomia do cão, que é comum aos restantes mamiferos e em como lidar com situações onde, não sendo veterinário, não se pode fazer mais do que ir ao veterinário. 


As técnicas básicas do módulo um e a forma de moldar comportamentos agressivos de um cão, poderia estar aqui, mas realmente o primeiro módulo é de rir, quanto às suas exigências. 

Ainda não cheguei a este módulo, nem ao anterior, mas tudo o que poderá ser interessante está aqui, sabendo que a experiência é que dita a consciência e não a teoria.  A teoria é só um apontador da provabilidade. 

Entretanto pensei que seria melhor que o último módulo fosse na verdade o primeiro, mas como também não há a necessidade de avaliar a sensibilidade dos alunos para fazer um qualquer curso, tanto faz a sequência. 

Entretanto estive a investigar mais sobre esta empresa e reparei que o potencial de ser tudo uma grande falcatrua é grande. 


Os cursos da Nubika estão todos inacessíveis e os cursos dos restantes grupos suspeitos, também. 
É fácil alguém ser bom numa qualquer especificidade do conhecimento, mas é dificil ou impossível alguém ser muito bom em vários conhecimentos. Este site esconde algumas obscuridades. 

Comentários