Bica no Bica #2: A Falta de Profissionalismo de um Privado
Segunda crítica, com e sem piedade sobre os serviços portugueses da Nubika
Esta será a segunda crítica, sendo que estou a gostar de ir aprendendo o que já está definido como conteúdo do conhecimento, ora nos manuais ora os que podem ser econtrados na internet, sendo que por questões da minha forma de estar, irei criticar tudo o que pode melhorar e quem não gostar, pode ignorar e não alterar nada do que poderá melhorar. O que não for alvo de crítica é algo que estará bem.
Uma das coisas que estou a tentar aprender neste curso, é de que as perguntas poderiam estar melhor formuladas, sendo que ao fazer várias vezes os testes, consigo entender o que eles querem dizer. Por vezes será erro meu, por vezes será erro deles. Basta a capacidade de cada qual, transmitir o que sabe ou o que não sabe e o outro lado, partilhar informação sobre os casos, sendo que subentende-se, que ambos querem melhorar, isto é, eu quero aprender mais e melhorar o meu conhecimento, e a Nubika quererá melhorar o conteúdo dos cursos que apresenta.
Existe um evento factual do tempo e que acontece frequentemente na história do conheicmento e da comunicação entre pessoas. Os conhecimentos podem ser comuns, mas a forma como cada qual explica o conhecimento pode variar e os valores de importância, também. Afinal, a tudo aquilo que eu dou importância, outros poderão não dar.
Terceiro teste do Módulo 1
Antes de tudo, vou referir um artigo sobre este conteúdo:
"Alimentar cães recem nascidos usando um biberão não é o ideal, contudo devido a algumas circunstâncias, poderá ser a única opção"
"Bom, aqui continuo com o tal problema linguístico do cão, que poderia significar um cão com poucos dias de vida ou de qualquer idade. "Cachorro". Se este termo fosse aplicado para apontar uma pessoa, a mesma poderia sentir-se ofendida ou não, pois depende do contexto onde a palavra ocorre, sendo que provavelmente terá também um sentido sexual, ou até de significado abscessivo, por causa de razões culturais. Intuitivamente poderiamos considerar que os cães recem nascidos são amamentados pela progenitora, pois é o cão recem nascido que escolhe o momento de se alimentar. Naturalmente que na perspectiva de manipulação e alteração dos ciclos naturais das "coisas" e dos seres vivos, pode-se aplicar uma rotina.
Como resultado, a pessoa que quer criar um cão tem de estar acordada de duas em duas horas para alimentar o cão de dia e de noite. :o Pronto, mas como treinador não irei fazer tal loucura. Deixo o cão escolher o melhor momento, ou a progenitora que tem como função natural alimentar os seus filhotes recem nascidos.
Como ignorante da matéria de treinador e criador de cães, considero que a resposta (c) não está errada, mas este comentário existe, porque ao haver um gato, os ratos tendem a desaparecer e outras pragas também. Os gatinhos são muito limpinhos e são "responsáveis" por extreminar mais de 70 pragas.
O resultado aponta para a resposta (a). A minha resposta aponta para a existência de Gatos. A resposta seleccionada aponta para a (a), a (b) e a (c), pois todas estão correctas. Esta malta que faz estes testes deve estar à espera de respostas mecanizadas que não pensaram em nada.
Na prespectiva de um criador de cães, poderá ser quando lhe dá na real gana. Até poderia ser uma vez por dia, mas desligando-me da condição de ser criador de cães, possivelmente porque também não tenho uma balança em casa, será o veterinário ( e não eu ) que irá pesar o cão. A necessidade é algo que as pessoas criam ora por condição de fragilidade, ora por condição de "mimar" o conhecimento que têm, prestando atenção à evolução de tudo a que se dedicam, para que assim, possam desenvolver conhecimento.
A AAFCO é a empresa que regula e produz comida para cães que pode ser digerida por pessoas. Se as pessoas comerem comida de cão não tem nada de mal, mas se recusarem comer, poderão ter a Fobia mais conhecida da história dos cães. A Neofobia. A mim entristesse-me que a expressão de negação de quem é livre de escolher, incluíndo os cães e gatos, pessoas adultas ou crianças, seja vista como uma fobia. O bebé negou comer, mas quem cuida do bebé criou uma história improvisada, para convencer o cão o gato ou o bebé, a comer. Entretenimento é também formula de educar à participação de uma ação. Psicologia na seu melhor. É só mais um exemplo de como a America domina em vários aspectos, o mundo. Uma vez mais, como isto é um curso de treinador e não de criador, esta pergunta é irrelevante para o curso em questão. Dê-lhe frango cozido sem os ossos e sem condimentos e depois diga-me se o cão tem fobia ou não. Sendo que existem dezenas senão centenas de vídeos onde os cães comem vegetais, só por ver o "dono" a preparar ou a comer. ( o mesmo acontece com as pessoas, crianças e os adultos )
Este tipo de perguntas é tal como muitas outras, pensadas em pessoas que poderão fazer um curso de veterinária ou de criador de seres vivos. Poderá também ser útil para nutricionístas. Algumas são vitaminas solúveis, sendo que a vitamina (A) não está incluída na lista, mas a vitamina (C) está e como tal, a resposta correcta está incompleta.
Segundo os resultados, a resposta correcta é a (c), sabendo que no link da lista das vitaminas solúveis, a vitamina (A) não está incluída. Para discussões técnicas sobre este tipo de perguntas e respostas, consulte os especialistas Americanos ou Cientificos, que poderão entrar em "guerra" por discordarem da opinião e considerar a outra pessoa ignóbil e anormal.
Outro tipo de pergunta que poderá ser útil para pessoas que criam cães para competições, ou para pessoas, gatos ou cães que tenham o pelo encaracolado e como tal, cria nós naturalmente. Não sei qual a função do treinador quanto ao conhecimento de educar cães, sobre este conhecimento da estética. Mas consideremos que poderá fazer um cão mais "bonito", quando para o treinador o que está em causa é saber educar o comportamento de cães "bonitos" e "feitos", com pelo curto ou comprido, liso ou encaracolado.
Segundo os resultados, a resposta correcta seria ou a resposta (c) ou a resposta (b) sendo que a diferença entre elas está em que uma delas diz "cães" e a outra não, sendo a pergunta focada em cães e não em pessoas ou outros animais. Pelos ou cabelos densos e compridos produzem nós no cabelo e cabelos encaracolados, também. Sendo que é uma máquina para "pentear", pode ser para todos.
Como é o crescimento, é como a palavra diz, deve-se ao aumento isto é, os animais aumentam de tamanho tal como todos os fragmentos que os compõe, a velocidade de crescimento, é que poderá indicar a velocidade do crescimento. A pergunta deveria ser: "Como é a velocidade do crescimento das raças de cães de grande porte?" Sendo que a resposta deveria conter: "De velocidade lenta".
Uma vez mais, a falta de contexto é enorme. E a pergunta também não foi feita para um treinador, mas para alguém que não saiba ler as datas dos produtos que compra. A comida para o meu gato, antes de abrir tem 1 ano de validade. Haverá produtos que têm mais haverá os que têm menos. Sabendo que entre 1 a 3 valida o exemplo que tenho em casa, será essa a resposta correcta, mas cada marca decide isso, não é o treinador nem o veterinário, nem o criador de cães, nem o nutricionista.
....
Entretanto fui ver o resultado e reparei que haverá oportunidade para abrir uma discussão sobre o conhecimento cientifico. Comentem!
Comentários