Um bom Cristão
Na relação da atitude deste senhor de 59 anos, que foi detido após entregar-se, deverei considerar que, sem conhecer o homem, sou capaz de associar esta escolha a alguém que é um "Bom Cristão", isto é, assume os erros que faz e como demonstração de arrependimento, digiriu-se ao local mais próximo, que lida com esses casos de uma forma séria, isto é, não foi à Igreja, mas à Esquadra.
As armas realmente não servem para resolver ou melhorar um único problema, mas criam novos problemas. Entre fugir ou entregar-se, irá ser sempre uma degradação do problema que existia antes de usar a arma, pois o problema sempre foi uma questão de consciência.
Essas são as qualidades positivas, do foro humano que o cristianismo tem e que tem influência constante, nos aspectos da Justiça desde há vários séculos. Um bom exemplo sobre as lições, tais como descritas no livro a Biblia querem ensinar, sendo que o problema é que os leitores esquecem-se da lição e ficam "perdidos" a discutir os "objectos" que descrevem a lição.
Comentários