quarta-feira, 17 de junho de 2015

Um presidente Vidente

http://visao.sapo.pt/se-a-grecia-cair-portugal-nao-cai-a-seguir-garante-passos=f822863

Estas questões da economia são sempre irregulares, tão irregulares que só um vidente poderá dizer que não são tão irregulares.

O grande tesouro português é ter pessoas que trabalham em condições miseráveis por tão pouco.

Pode ler-se:

Isto porque, para Passos Coelho, "os políticos têm uma palavra muito importante em todos estes processos, mas quando decidem ao arrepio das condições e da realidade, o que fazem é vender ilusões às pessoas e não resolver os problemas".

Portanto disse que a seguir à grécia não será portugal. Isto é um jogo de apostas ou a gestão de um país?

O que vale aos portugueses é saber que teremos de carregar pedregulhos que é, sabe-se lá o quê, mas que é dito de uma forma bonita e quase poética. Contúdo na poesia normalmente sabe-se o que o poéta esconde atrás das palavras, na política portuguesa nem isso.

O importante é saber que a alemanha não tem de pagar coisa nenhuma, pois à luz do FMI não deve, contúdo a grécia e outros países devem pagar de forma a serem vampirizados até à última gota.

O lado mais humoristico desta história é saber que o Mario Draghi, diz ser impossível prever o que pode acontecer ou não à grécia, mas se pensarmos até os países que cumprem estão na mesma situação de impossibilidade de prevenção da situação.

Entre as águas conhecidas deste FMI, pensar ir para águas desconhecidas não é uma péssima solução, pelo contrário até pode-se ter sorte.

Tanto videntes como presidentes, vendem ilusões e não resolvem problemas.