Criticas, Fantasias, Humor, Desvarios e Coisas Acertadas. O Autor deste blog não tem como objectivo implicar terceiros, mas fazer terceiros pensar. Neste blog poderá encontrar, Criticas em Piedade ou Criticas sem Piedade.

Vai apanhar no Olho

Quando se diz, "vai apanhar no olho", subentende-se que o olho não são os olhos, mesmo que também se pudesse pensar que apanhar no olho, seria ser agredido/a num dos olhos. 

Mário Machado *Preso* e *Condenado* por expressar (diz ele) "uma brincadeira". 
 
Este senhor, já conhecido pela sua atitude Criminal, deveria lembrar que, quando se brinca, existem duas condições essencias. 
 
1. A expressão que poderá ofender, tem de ter um sorriso acompanhado, para que as pessoas que são sensíveis às expressões faciais, entendam que se trata de uma brincadeira.
 
2. Ao reparar que o alvo da brincadeira, não gostou do que ouviu e que seria dirigido directamente à pessoa em causa, acrescentar um pedido de desculpas naquele preciso momento, para evitar que a pessoa pense que o conteúdo expresso, foi intencionalmente sério e sentido.
-
De certo que o sr. Mário Machado terá dito à Sra. Renata Cambra algo que em princípio, o MM gostará de ver na realidade de forma sentida, isto é, de forma séria, pois as brincadeiras são brincadeiras, pelo facto de serem expressas num estilo irónico e provocativo, mas com espaço para o arrependimento. O Valor mais importante do Cristianismo, nesta noção de que o sistema judiciario com base no Cristianismo, dá relevo à verdade sentida e à consciência demonstrada. Creio que ora a sr. MM ou o seu companheiro ( de quarto LoL ) não terão demonstrado arrependimento ao terem reparado que o texto criou ruído e instabilidade emocional.
-
As palavras não mudam a realidade, mas potenciam os capazes de imaginar o que foi expresso na realidade, como algo possível ou concreto. Saber fazer uma abstração do conteúdo expresso é difícil, pois pede maior racionalidade e prudência. Num mundo cada vez mais sensível ao que cada um expressa, certamente que até as pessoas com estudos universitários têm dificuldade de lembrar essa técnica tão popular nos trabalhos académicos.
-
Se demonstrar que está chateado ou magoado, pelo facto de dizer que o seu amigo e companheiro "José Manuel Castro" é companheiro de cama e de quarto, deverei pedir desculpas pelo erro interpretativo de ver como duas pessoas que têm interesses comuns, se amam mutuamente.
-
As brincadeiras são expressões que acontecem uma vez e deixam de repetir-se, pois a brincadeira é brincadeira, pelo facto de não se repetir. É como as Anedotas. Elas ao repetirem-se, deixam de ter piada.

Comentários