Criticas, Fantasias, Humor, Desvarios e Coisas Acertadas. O Autor deste blog não tem como objectivo implicar terceiros, mas fazer terceiros pensar. Neste blog poderá encontrar, Criticas em Piedade ou Criticas sem Piedade.

A ilusão e a Idealização

Sem ilusão não existe necessidade de caminhar ou de evoluir. Todas as comunidades querem atingir a idealização e realização da ilusão que os mantem vivos. Para uns uma comunhão, para outros uma luta de direitos, justiça, verdade, espiritualidade, religião, etc. Todos querem viver o conteúdo da ilusão como produto da realidade, pois caso não tivessem a ilusão de viver todos esses conceitos subjectivos como produtos na realidade, nunca iriam perder o seu tempo com eles. Entretanto, a realização pode ser conteúdo da realidade, que deu extremo trabalho construir, pois houve teimosia e persistência. Essas qualidades tão importantes que são necessárias para construir qualquer sonho e que, são tão dolorosas e prazerosas quanto qualquer mecanismo que nos permite avançar pela nossa vontade de avançar. 

Por vezes o trabalho é tanto que há pequenos detalhes que falham e quando se está a trabalhar em equipa, uma única falha de comunicação, pode ser o suficiente para impedir que o fluxo harmonioso que existia quando há comunicação, exista. É nesses momentos que acontecem as respostas menos consensuais, pois sentem-se mal porque alguma coisa falhou. É nesses momentos que a honestidade é a nossa melhor aliada, explicando o que falhou e propondo novas abordagens para corrigir o que permite que uma falha de comunicação aconteça. 

Um dia destes dizia que, um foguetão tentou passar a órbita terrestre, mas houve um pequeno detalhe que falhou, o que resultou na explosão da nave que iria para o espaço fora do planeta Terra. 

Nota de acessibilidade: tudo em gavetas bem separado, permite que seja possível organizar a cabeça e o tempo de cada um dos membros que constituiem qualquer sociedade. Há sempre quem tenha melhores capacidades de memória, ora como ser, ora na condição de um dia em que não tem outras preocupações para focar, mas até os computadores precisam de "mais memória" para serem capazes de produzir as coisas mais simples. 

Um brinde a todos os membros que tentam que os trabalhos que fazem em conjunto, funcionem, sendo que haverá sempre algo que, potencialmente irá correr mal. Eu cá como ser que também lido com outros seres, não lido muito bem quando existe uma falha de comunicação. Principalmente quando essa falha me dá a sensação que fui excluído, por um qualquer motivo que não foi comunicado, impedindo-me de corrigir ou impedindo-me de melhorar. Apontar o dedo é bonito, caso se saiba como dizer o que falhou sem culpabilizar alguém da falha. É preciso ter visão quanto à questão e ser capaz de criar alternativas para resolver cada problema de cada questão. 

Eis o que se trata na Evolução. Sim, é necessário reclamar. Sim, é necessário demonstrar a confusão que cria no ser que quer participar, a dor do incómodo, pois caso não tivesse interesse, qualquer problema não o iria incomodar. 

Um brinde para vocês, que talvez leiam este texto, sabendo que todos vós não estão referênciados como o grupo alvo desta lição, que também merece uma canção, que exalta a paixão de cuidar, que por vezes se demonstra irregular, instável e questionável. 

Sem questão não há dúvidas e sem dúvidas a vida não nos pede nada além de ficar em estado de apreciação sem fazer mais nada. 

Estou a ler o livro "Tudo Sobre o Amor" da autora Bell Hooks. Concordo tanto com o que ela diz, sendo que terei de tentar ser mais prudente na forma como demonstro aquela dor do incomodo, que tem origem em algo que correu mal, para não ferir susceptibilidades, pois cada leitor ou cada ouvinte, irá fazer aquele exercício auto-comparativo da informação e poderá sentir que fez algo de mal, quando não fez algo de mal. 

A psicologia nesse aspecto é tramada. A Criança também foi incapaz de dormir depois de lhe terem contado uma história sobre um monstro que atacava crianças à noite. Ela ficou a noite toda desperta, à espera que o evento acontecesse. Mesmo sabendo disto, esqueço-me imensas vezes disso.

Comentários