sexta-feira, 22 de maio de 2015

Lá por ser a Google a dizer isto não é novidade

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=4580776

Como será óbvio ao pensar-se, tudo que é estático é de fácil desconstrução.

Sendo ou não um hacker, a maioria dos sites com registo usam os mesmos serviços, como tal, sendo o email a informação principal de manipulação da informação referente ao registo, as perguntas serão relativamente faceis, pois a partir do email, já se pode saber imensas coisas, sendo estas públicas. 

Para isso não é preciso ser hacker mas ir ao +Google+.

As redes sociais que tanto as pessoas usam, como por exemplo o +Facebook, também tem algumas informações públicas, sendo que o próprio facebook admite usar a informação para fins comerciais, significando isto a possiblidade da venda dos dados para fins comerciais.


Os insentivos comerciais têm base na estatística, o que significa que poderá haver sites que têm estatisticas sobre cada pessoa, fazendo assim mais fácil a sugestão que recebe até no site que costuma usar, daquilo que poderá comprar.


Para comprar é preciso publicidade e a publicidade é a forma usada para adquirir informação relativa à pessoa que se identifica com a publicidade que leu.

Considere-se este truque ( hacking )  mas para fins comerciais o que se torna como sempre, uma acção legal, assim sendo a função continua a mesma, mas muda-se o nome.