Criticas, Fantasias, Humor, Desvarios e Coisas Acertadas. O Autor deste blog não tem como objectivo implicar terceiros, mas fazer terceiros pensar. Neste blog poderá encontrar, Criticas em Piedade ou Criticas sem Piedade.

Há quem diga...

Há quem diga que mais vale saber ser amável do que saber estar certo, sendo que depende do momento e não propriamente da condição de escolha. A escolha acertada será sempre melhor, mesmo que não tenha a amabilidade de se pronunciar correctamente, sendo que a escolha errada tende a apresentar-se melhor, pois o seu conteúdo é incerto. 

Espero que cada qual tenha a amabilidade de saber-se auto-dominar e tenha a coragem de apontar para os valores mais correctos, como apontores, que sugerem escolhas acertadas, pois o verdadeiro significado de "saber amar", é também o de saber ouvir, sendo que para saber ouvir é necessário tentar entender o significando mais profundo da mensagem e como tal, é necessário fazermos uma certa abstração da mensagem, para que seja possível vermos o lado profundo da mesma. Processo auto-comparativo, que nos leva ao entendimento e à expansão do conhecimento. 

Nesta questão de associar a mensagem ao conteúdo da religião, é natural que as mensagens que mais sucesso tiveram no mundo, foram aquelas que seduziram e\ou levaram pessoas a uma ação, sem pensarem a sua própria ação. 

Tais como "não és capaz de vencer a tempestade".. ao que essa pessoa que seria incapaz de vencer a tempestade, nos diz um dia mais tarde: "agora sou a tempestade".. significando assim que, deu mais força à tempesta, isto é, não a venceu, pois para vencer a tempestade é necessário ignorar a tempestade e deixar que a mesma circule em Liberdade, sem qualquer tipo de reactividade que a faça ter atração pela mobilidade de resitencia e negação. 

É como imaginar como será enfrentar um cão ( dizem... para todos os efeitos, que o melhor é sabermos estarmos de tal modo imóveis, de forma a que o cão não "sinta" motivos para atacar ). Este  conhecimento não é assim tão certo, mas de certo que é um apontador de uma possível verdade. 

Há quem diga que os contos populares têm todo o conhecimento necessário para que toda gente do mundo tenho uma vida digna, mas parece que por vezes o festejo que lembra o evento é mais importante do que dar asas e continuidade ao conteúdo do evento que surgiu pela primeira vez no tempo, e morreu nesse mesmo momento. Eis a razão de ser lembrado, pois na verdade já foi esquecido. 

E o pior é que sempre que for lembrado, tem como potencial o seu surgimento como um evento original, que naturalmente cresce sempre que lhe oferecem algum "sustento" como alimento da sua expressão existencial, para que um dia se torne a forma do conteúdo puramente conceptual, em expressão real, que dificilmente poderá negar todo o conteúdo que lhe deu origem, como fonte inspiradora da singularidade desse ser, que é alvo do conhecimento que flui através do Tempo. 


Comentários