Criticas, Fantasias, Humor, Desvarios e Coisas Acertadas. O Autor deste blog não tem como objectivo implicar terceiros, mas fazer terceiros pensar. Neste blog poderá encontrar, Criticas em Piedade ou Criticas sem Piedade.

Problema Mental

Tenho um problema mental, tal como todos os que questionam, pois questionar é por em causa a razão da explicação,  sendo que essa mesma mecânica usa da negação da explicação,  para atingir uma maior compreensão.

Como disse,  estou a tirar um curso sobre a influência dos alimentos no corpo e, o melhoramento do corpo via o consumo dos mesmos. 

Um dos primeiros esquemas apresentados, 
é chamado o esquema Wu Xing
que é relativo aos 5 elementos da Terra e\ou da Vida. 
Na associação do corpo considera-se o seguinte esquema:


Sendo que a relação da existência de vida neste planeta e de todos os corpos vivos está na água, perguntei qual a associação do sangue aos 5 elementos, explicando: A Água transforma-se em Ar e nutri a Madeira, sendo que tudo o que ela oferece como nutrientes é um composto da irrigação do Mineral ( Metal ), teria lógica que o sangue fosse relativo à Água, pois é a água que cria movimento e como tal, electricidade suficiente para criar Vida ( organismos vivos ). Afinal em Venus ou em Jupiter, existe Metal e mesmo assim, por não haver Água, não existe oxigénio e naturalmente não existe Vida. 

A formadora diz que não estou a apresentar uma dúvida sobre o conteúdo aqui descrito ( que @ leitor/a ) deste artigo, também pode ler / ver. Chegou-me a dizer que estava a filosofar ( negando que a filosofia é a mãe de todas as ciências ) e naturalmente respondi ironicamente: "o melhor é não estudar, pois esse exercício de tentar aplicar a teoria na realidade é uma mecânica filosófica". Também me disse que não tinhamos falado do AR, o que significa que não pensou na relação do significado, pois o FOGO só pode existir se houver AR.

 Entretando fui excluído da turma e do curso, dizendo-me que naturalmente o sangue não tem um elemento associado a este esquema sobre o corpo, porque todos os orgãos usam sangue, o que me levou a pensar: 
"Naturalmente ( todos os seres vivos têm água e por isso é que têm vida )" 

Por fim já sem paciência para com a minha posição que põe em causa a verdade para saber o que é verdade, disse-me que o Figado gera o sangue e o Baço armazena o Sangue. ( A resposta veio tarde mas satisfez a minha dúvida ). 

Como sempre disse:
(1+1=1 OU 3 (Tao / Dao))

A árvore gera o AR e a Terra armazena o AR. Sim.. O planeta Terra é o único planeta que armazena AR e só as plantas e\ou os animais é que são condutoras e produtoras de AR.  O Ar cria movimento pois é já por si eléctrico ( Qi ) e por isso tem movimento próprio. E por causa dessa relação simples, mesmo que o sangue não tenha relação com um dos vários elementos, é natural que o elemento da água seja o maior representante posśivel do sangue. (logicamente)

Tenho um problema mental, penso demasiado, tal como todos os outros e todas as outras que foram incluíd@s das escolas por questionarem, isto é, por usarem a inteligência, como também por se tornarem agressivos na sua expressividade ora verbal ora corporal, que procura a resposta do que lhes parece simples e lógica e que lhes é negada explicar. 

Afinal cada qual sabe qual o meio auto-comparativo do conhecimento que adquire, e como tal, será absurdo compreender o raciocínio alheio que exerce a mesma função usando outros valores na comparação, sendo que é simples entender caso se entenda que o princípio do raciocínio é e sempre será auto-comparativo. Viva as analogias!

A educação continua fraca, pois as pessoas que aceitam a informação sem a questionar são as pessoas que regimes como o Fascismo e outros que tais, amam conservar. Tenho saudades do Externato de Santa Clara. Mesmo sendo uma escola privada, foram o exemplo de pessoas que sabiam lidar com o que é irregular, de forma respeitosa pois entendiam que também as pessoas que lá trabalham, o são! 

( tal como todos os Seres Vivos, tal como o Vento e o Tempo, tal como o Movimento das Água )
( tal como o dançar corporal das flores que se deixam elevar ao sabor do vento ) 

Irregulares e Naturais

Comentários