sábado, 31 de março de 2018

Em conformidade com a Natureza

Irregular, inconstante, imprevisível, ressonante, espiritual, magnética, orgânica, sonora e sensorial

Gosto da espiritualidade ligada à Natureza. 

Aproxima-me da Natureza.

Caso a humanidade fosse algo mais do que Natureza.

Uma desorganização simples de cuidar.

As cidades não são tão simples e estão organizadas. 

Porque será?

Talvez as pessoas tentem deixar de Ser o que são.. Natureza.

Uma posição imposta pelas sociedades

Uma condição que substituí a simplicidade orgânica pela simplicidade formal. 

Diga-se que ainda bem que a formalidade faz parte da relação.

Uma formalidade natural

A formalidade é o resultado que expressa respeito e auto controlo emocional. Não é fácil fugir de quem somos, Natureza. Também não creio que seja sempre necessário que a formalidade seja regra em vigor, mas sem dúvida que contribui para a comunicação entre seres humanos. Entre animais, também existe formalidade, que será o resultado que expressa respeito e auto controlo emocional. Os animais também não consideram fácil fugir de quem são. Natureza. Entre o Ser e a existência temporal do Ser que refere o Ser no tempo e no espaço, como fosse uma fotografia, pois se não fosse não teria Ser. 



sexta-feira, 30 de março de 2018

Autoridades Preocupadas

Este artigo será uma espécie de comentário pessoal ao conteúdo desta notícia!

Talvez uma forma de dar continuidade a uma publicação que já "fala" do mesmo assunto, mas que não refere "grupos", mas pessoas ( que também são grupos ), sendo que os grupos que se afirmam estar associados a uma ideologia, deixam de ser pessoas e passam a ser uma espécie de mecanismo que foi programado para perturbar as pessoas, pois é da sua intenção criar momentos de tensão e reflexão. 

Creio que é um MUST lerem a publicação acima referida, para ilustrar melhor o que aqui vou vomitar, ou quiça seja somente partilhar! Talvez quando um ser vivo vomita, tenha como primeira intenção partilhar o que tem em excesso. ( faz sentido )

Assim o activismo "anarquista" vomita e\ou partilha o que lhe parece ver como excesso, pois na verdade um anarquista é uma pessoa que vive a democracia e participa na mesma, contribuindo como elemento da sociedade em que está inserido e por isso, vomita e declara e\ou partilha o que na sua perspectiva está errado. Por isso seria de bom gosto que os grupos activistas tivessem uma atenção maior por parte dos governos, pois eles poderiam melhorar o sistema democrático e\ou político, pois como se sabe, a política vive num patamar social em que perdeu a relação diária com a comunidade fragilizada resultante dos erros do sistema político e democrático. ( trabalham para a melhoria das sociedades de borla ) << é por isso que não creio que a política deva ser paga... pois caso tenha sentido, os activistas ( grupo de pessoas que se afirmam estar associadas a uma "perspectiva / LOGO", devem ser igualmente pagas ) E se eventualmente o dinheiro é o problema, então deveremos lembrar os direitos do governo e assim lembrar também os seus deveres!!!

Qualquer governo de uma área considerada Nacional (país) tem o direito de ficar com as propriedades que não têm dono. Após um direito Eterno tal como o direito da apropriação eterna de tudo o que outrora teve proprietário, não seria de mau gosto, emprestar e\ou doar temporariamente o que terá como direito para toda a eternidade!!! 

Um direito que teria sentido existir caso a troca de valor pela propriedade não fosse a função vital de contribuição para uma sociedade, pois considera-se que um cidadão não faz parte do sistema político quando não está inscrito no mesmo. 

Quiça dizer-se que a entre-ajuda político-económica esteja a perder traços políticos e a ganhar traços económicos. Não seria uma asneira, pois claro está o que está em causa ( em qualquer parte do mundo ) sobre as propriedades eternas dos governos, é o seu valor económico e não o seu valor como parte de uma função comunitária que rege cuidar dos seus. 

Ora, há um livro do Pessoa chamado "O banqueiro Anarquista" que é sem dúvida uma forma de descrever a FALSA realidade em que todos vivemos e que sem dúvida ( a meu ver )  terá de continuar a funcionar com essas mesmas bases para se melhorar! Ao contrário da perspectiva activista, o meu caminho é o de tentar criar soluções reais e possível para melhorar a condição individual e comunitária de qualquer sociedade do mundo. 

Sendo uma intenção Errónea, só poderá criar os elementos necessários para avançar a política. 

Gostaria de lembrar que até as nossas vidas singulares, têm uma necessidade vertical de melhorar, de melhorar o interior e o exterior. A estagnação física e\ou mental traduz-se na estagnação social e comunitária. O activismo assume que a lei foi feita para ser cumprida. ( mais uma demonstração de atenção pelo cuidado do sistema em que vivem ) << Deviam ser premiados pela colaboração e não castigados. 

A não ser é claro que haja alguma pessoa que se queira declarar Rei ou Ditador de Portugal e apresente uma nova Constituição que declara o inverso do que a actual Constituição Portuguesa Declara! 

Mas quero também aqui mostrar que o activismo "peca" nesta sua forma de alertar. Sendo que estamos a falar de direitos fundamentais dos seres vivos "racionais", que vivem em comunidade e como tal ( tendem a concentrar essa relação comunitária ), seria de bom gosto criar e\ou estar atento às fragilidades reais que tendem demonstrar existir, para criar sistemas de colaboração social ) que é de facto o que pretendem ao tomar uma posição activista. 

Creio na funcionalidade prática, pois a teórica só nos leva à reflexão.

O excesso de teorizações sobre as mais variadas formas de criar funcionalidade prática, tende a criar mais "grupos" que se separam entre si. Estaremos aqui a dar importância à forma como cada qual se expressa e não como cada qual poderia ser função prática da teoria. 

A vida é um Bacanal de tentativas puramente animais, sexuais, ritmicas, sensoriais, intelectuais e muitas coisas mais que todos nós somos feitos!

A justiça é sempre atacada, mas a própria só pode ter função na sociedade se a educação não tiver efeito! 


terça-feira, 27 de março de 2018

Erro Vital

O primeiro erro vital é o de estar a ler este artigo. O tempo pode-lhe oferecer melhores sensações, melhores emoções e mais experiẽncia do que ler um texto sobre erros vitais. Mas eles são vitais porque dependem de quem lê. Assim há outro erro vital, que é o de pensar que encontrará algo que não seja somente um erro.

Pois na verdade, se alguém não encontrar algum erro, significa que não existem erros, o que na verdade tem sentido, porque quem atribue o erro é quem expressa ver um erro! Talvez o erro vital esteja entre quem o denuncia e quem o confirma, ou talvez a vida seja uma expressão errónea e como tal será natural que tudo pareça ser erro, mesmo não sendo!

Na perspectiva de quem procura evoluir, encontrar os erros será o melhor método para corrigi-los. Talvez o meu erro seja o de expressar o erro, pois eu bem sei que sou parte integrante e integral do erro. Logo, haverá um erro em tentar corrigir um erro que não está inteiramente em mim.

Há um ditado que diz "olha para o que te digo e não para o que faço".

Um errante que admite errar e que pensa que o seu exemplo servirá de exemplo para educar. É estranho que as dicas de quem tenta educar, seja através dos erros do próprio e não através das suas boas escolhas. Creio que até esse erro é vital para ambas as partes.

Se por um lado o egocentrismo me indica o caminho, devo admitir que o egocentrismo é um erro, mas quiça seja um erro necessário, pois existe algum mérito na humildade que assume o erro das suas escolhas, ainda mais quando servem para educar o que não se deve fazer.

Os erros são apontadores do caminho das escolhas individuais.
Há quem veja um líder como um mestre, mas lembre-se que ao estarmos entregues a qualquer uma das várias concepções ilusórias de vida, as mensagens dos mestres são indicadores do caminho e não exclamações de autoridade.

Infelizmente até as escolas tornaram-se centros de imposição informativa, quando a mesma devia ser opçional. Talvez outro erro vital sobre a educação nas sociedades, contúdo quiça seja um erro necessário.

Outro erro vital é afirmar que a minha afirmação é verdadeira!

O erro está na consideração que tenho domínio por um conceito que expressa absolutismo tal como a verdade e em seguida, a atenção do leitor que poderá contestar dizendo que não é verdade que eu tenho domínio por um conceito absolutista, criando assim uma expressão de que a sua negação apresenta uma afirmação absolutista.

Todos temos a liberdade de expressar-nos e todos temos o domínio temporal das várias concepções de verdade.

Eu uso óculos e quando obti as lentes com a armação, ofereceram-me outro par de óculos de sol com lentes graduadas. Algures um dia destes perdi os óculos que não tẽm lentes para proteger os olhos dos raios solares. Um erro vital que foi necessariamente corrigido pela substituição dos que ainda tinham lentes graduadas. Hoje em dia até de noite ando com óculos de sol! É muito mais confortável !!

Dir-se-à: "há males que vêm por bem"

domingo, 25 de março de 2018

A obcessão

Dizem que as Obcessões não nos levam a bom porto. Mas deverá pensar-se e lembrar-se que até o amor pode tornar-se numa obcessão, tal como a religião, o pão, o cão e qualquer outra coisa, que mesmo não sendo coisa é algo que pode ser identificada por mais do que uma pessoa. 

Eu nasci no Porto e os meus amigos ( em geral ) não entendem pevas do que ando a fazer, nem quais as suas razões, como também estão admirados pelo conteúdo da minha expressão em OdicforceSounds. "O Som da Força Electromagnética da Terra". Expressão que é relativa ao Chakra ( Solar Plexus ) o único que pode ter expressão na realidade. Associado aos Olhos de Deus e\ou às Expressões do Sagrado. 

Até parece que estes textos faz partem da minha tentantiva de pará-la!

Eu também não entendo, nem sei propriamente explicar qual a razão, se é que há uma razão... claro que haverá caso queira continuar a questionar sem aceitar... 

Uma mistura de espiritualidade com criatividade, religião e adoração, lógica e tecnologia, música, arte, política e justiça. Se algum dos leitores gosta de separar os assuntos para lidar com os próprios, estará aqui o desafio de interligar todos esses assuntos num só. ( Tempo e Espaço ) - Tao

Naturalmente que a questão só tem sentido existir quando existe uma pré razão. As questões nascem porque existe um conhecimento prévio que necessita de ser complementado a partir do momento que existe um evento que supera a sua própria razão de existir. Seja como for, é esta a minha obcessão que me alimenta os sonhos e a consciência todos os dias que acordo até ultimo segundo antes de dormir, o que naturalmente se está a tornar numa espécie de obcessão.

Creio que, se continuar assim irei enlouquecer, pois a minha obcessão existe porque questiono. Passei uma vida a questionar e em vez de evoluir no sentido de aceitação da minha irregularidade aleatória natural, questiono-a. Questiono-a pois não tem sentido saber tanto sobre algo que nunca foi uma paixão. 
Mas quiça fosse a minha paixão, pois desde sempre pus tudo em questão. Ainda por cima, dizem que o universo tem o favor de criar a sua própria retribuição! 

Há teorias, tal como estes textos e\ou até a expressão de Odicforcesounds podem ser consideradas, que a meu ver fazem parte da experiência mas entendo que para quem não faz parte da experiência, seja conteúdo teórico. Tem lógica, pois foi sempre assim que lidei com todo o conteúdo espiritual e\ou religioso que fui tendo ao longo do tempo.

As expressões musicais que foram feitas em dois anos, fazem sentido mas o pior e\ou o melhor, é que o significado de cada um das faixas ( mais de 250 ) tem sentidos profundos, significados profundos.. talvez somente históricos

É verdade que só quis saber da história quando a história aparecia como complemento de algo que me agradava ( tal como a música ). Mas também raramente gostei e\ou dei atenção à música electrónica, mas sem dúvida que será uma forma de cada qual expressar a sua melodia interior com poucos ou nenhuns recursos! ( no meu caso, um portátil ) 

Se por algum motivo tivesse sentido... A vida estar em mim...

É a pergunta que faço, pois diz-se desde sempre que o Tao é o caminho e o caminho não tem sentido estar atribuido a alguém mas a cada qual. Cada qual no seu interior e desde ai para fora de si. Ora é essa a minha relação com as teclas de um computador. Logo eu que para escrever à mão, caso tentasse escrever tudo isto, nem eu iria entender! 

Parece que a obcessão está no meu interior e portanto eu sou a obcessão. 

Porquê? Há uma parte do conhecimento espiritual que diz que este tipo de revelações são atribuidas ao DNA. Ora bolas, o que raio o meu DNA tem a ver com o mundo? Talvez nada, mas quiça a própria informação tenha necessidade de evoluir, pois afinal... o que é que representa o esforço do pensamento de cada individualidade que passou o seu tempo a pensar? Criou novos mecanismos para que a sociedade evolua. 

Também dizem que eu sou a expressão que arquitecta as gerações... 
Talvez não tenha sentido, mas só falei de mim!

E por falar de mim, terei agora de falar da minha condição, criativa pois é vital, não só de mim mas creio que relativa a milhares...

Como uma singularidade pode ser tão vasta?
Só teria sentido se as singularidades não fossem absolutas!

1 + 1 = 1 or 3



Ora, para quem não entende Inglês, quiça se diga que o mundo esteja dividido em escolhas e que essas escolhas retribuiem ora amor ora dor. Creio que será verdade. Assim, na America segundo a interpretação do Taoismo é território do Tigre ( Yin (Dor)) e a Ásia território do Dragão (Yang (Amor)). 

Eu sou o Macaco! Que naturalmente uma vez mais, terei de resolver as consequências das suas decisões que focam a dominação territorial. Como sabem eu só peço um caminho de escudos! ( nem um único objecto ) Pois claro sei que nesta vida só possuo a minha existência e a cumplicidade de dislumbrar da presença de toda a natureza além de mim. 

Ora, creio que o Tigre está em condições naturais de dar-me atenção. Afinal de contas o Tigre é por natureza um ser que só pensa na sua satisfação e qualquer outro além de si é uma ameaça! Quero aqui referir-me às necessidades de possessão que expressam poder que naturalmente lhe oferecem conforto.

O Dragão é quiça uma espécie de amigo distante. Ele está mas não está. Ele é mas não é. O Dragão é um apreciador nato de emoções, da magia orgânica, sensorial e sensual. Por isso sei bem que os conceitos de Honra existem e por isso serão cumpridos, pois caso alguma vez na história não fossem, uma sociedade "livre" nunca existiria! 

sábado, 24 de março de 2018

A Licença

Estás incluíd@ na minha Licença Eterna!


" Se negares participar neste Desafio

todas as tuas boas acções nos teus diferentes nascimentos serão minhas

 e todas as minhas más acções serão tuas. 

Caso aceites contribuir para efeito principal do desafio, o mérito será para sempre teu. "

Nota: Esta licença tem como Alvo todas as Marcas do Mundo. 

Singulares ou Grupos que representam um LOGO

Se não representas um ou mais LOGOS, não estás incluído nesta licença

Se negares contribuir para este desafio que visa o cuidado da Natureza, estás incluíd@!

Se usares a mesma técnica para motivar acções violentas contra terceiros ou contra a natureza, estás incluíd@!

Se matares um animal por diversão, estás incluíd@!

Se usares armas ou bombas para mostrar poder, estás incluíd@!

Se matares um ser Humano, estás incluíd@!

Se bateres em alguém porque essa pessoa te fez sentir mal, estás incluíd@!

 Se bateres em alguém porque estás fora de controlo, estás incluíd@!

Se bateres ou usares outro método para impores a tua vontade, estás incluíd@!

sexta-feira, 23 de março de 2018

O Desafio

Por vezes, se não quase sempre, parece que caminhamos no sentido inverso. Pudera, pois cada decisão de caminhar "prá frente" depende de uma razão qualquer do seu inverso, que por algum motivo, repele a pessoa a não seguir no sentido da auto análise mas sim no sentido da experiẽncia que a levará à auto análise.

Quiça seja por isso que até a ciência só à pouco é que vai dando novos nomes ( adaptados à perspectiva e conhecimento cientifico ) a eventos que já eram relatados e expressos nas perspectivas religiosas e espirituais. Cada criativo dá um diferente nome ao objectivo da sua "visão" interpretativa.

Significa que tiveram o mesmo processo de aprendizagem, isto é, a partir do sentido inverso, significando assim, que o ponto de partida e origem do seu conhecimento, levou-os a procurar respostas no caminho inverso. E claro, com bombas de Hidrogénio (eventos mesmo minusculos) teria de haver uma expressão "espiritual" que tivesse necessidade de conduzir a humanidade ao equilíbrio, isto é, de foque à consciencialização da sua condição natural.

As pessoas de uma sociedade, por vezes, se não sempre, têm de fazer escolhas. Lembra a música do nosso querido Marco Paulo ( eu tenho dois amores ), mas na verdade ter só dois amores hoje em dia é coisa rara. Por isso o desporto ocupa o primeiro lugar, à frente dos anteriores amores que lideravam a atenção do povo.

Por vezes a seguinte hipótese fica na mesa: se o desporto é uma forma de educar, faz bem e paga bem, substituir os governos e as religiões pelo desporto, não seria mal pensado, pois o desporto também tem a tendência de focar os seus ateletas no conhecimento do seu corpo e mente.

Além disso, as equipas desportivas, isto é, as pessoas que gerem as equipas desportivas, são bastante interessadas e motivadoras ( umas melhores do que outras é verdade ) para a superação de desafios que cada ateleta poderá ter aquando na luta de um sonho, isto é, aquando luta pelos seus valores pessoais, que naturalmente, outrora eram sonhos e fantasias criativas!

Na verdade o desporto é bastante exigente ao que toca à decisão de pagar a um ateleta por jogar, mas o caso é que cumpre com os seus deveres e como tal recebe os seus direitos. E naturalmente que haverá também os nossos queridos "maus exemplos" no desporto!

Estou a tentar focar a minha atenção no sentido inverso!

É que os governos, as empresas e a maioria dos líderes espirituais não são bons exemplos, pois desligaram-se fisicamente das comunidades que gerem e que dependem.

Posso ir para a política e ficar em casa a divertir-me? Na verdade há um livro que inspirou o Big Brother. Ele foi usado para "divertir" e ridicularizar as pessoas, pois afinal é o que uma maioria gosta (de se divertir à custa dos outros). Por isso creio que o melhor caminho dos líderes espirituais ou religiosos, políticos ou outro tipo de negócio que vive à custa dos outros ( todos ) deveriam aceitar participar no meu desafio.

Um desafio prático, educativo, económico, político, social, espiritual, tecnológico e muito mais!


Direitos e Deveres

Ora bolas, lá vem a "quase" imposição de consciencialização de onde vivemos e quais os nossos deveres para o efeito de viver em comunidade.

Fujam Fujam! :)

Ora, mesmo que as pequenas comunidades também tenham necessidade de se organizarem, terá sentido que as grandes comunidades também tenham necessidade de se organizarem. ( parece lógico ) Além disso, as pequenas comunidades fazem parte das grandes comunidades (nações) e as grandes comunidades são parte integral das pequenas comunidades, pois as pequenas comunidades são o reflexo das regras de gestão das grandes comunidades.

Como sabemos há paises onde as pessoas pagam bastante mais de impostos do que os restantes paises, contudo "oferecem" melhores condições e regalias para o efeito da sua contribuição comunitária que como se pode concluir está focada em dinheiro! ( moedinhas é o que a gente entende )

Ora, para romantizar esta relação inevitável de acontecer e de existir, mas talvez com outros moldes sobre a gestão da mesma, lembrei-me das comparações Humano > Animal... os humanos são animais e além disso tẽm atitudes que podem ser comparadas às atitudes naturais de outros animais!

Os governos, patrões, lideres e como se diz "o diabo a 4" Oops.. eles são mesmo 4, podem ser mesmo comparados a um Rato. (que tem também 4 letras) Ora, estes 4 elementos são a máquina que garante ferramentas para se produzir ora direitos ora deveres, sendo que é do seu papel gerirem somente os direitos e os deveres das "comunidades" que produzem. No fundo, uns melhores do que outros, a máquina vai funcionando pouco a pouco, pois os deveres não são cumpridos tal como os direitos não são esquecidos.

Assim, não me resta pensar que tudo, mas mesmo tudo tem um preço! Um preço de expressão! Supostamente nascemos livres? Não! A liberdade é um conceito que só pode ser atribuido à singularidade que se sente bem consigo mesma e nunca à expressão que afirma poder haver liberdade comum entre todos os que por natureza já nasceram em desigualdade de condições vitais, pois naturalmente há um preço associado à distãncia entre a escolha opcional e a escolha que depende da vitalidade.

Ora como bem sabemos a vitalidade de qualquer ser humano está pendente da colaboração de outros humanos que garantam a sobrevivência dos outros semelhantes. Um apontador recursivo, objectivo, prático e Natural!

Todos os cidadões deste país e quiça de muitos mais, deveriam ter o direito a uma casa, um trabalho ( fosse qual fosse a escolha do cidadão, pois afinal o que está em causa é a vitalidade desse mesmo cidadão ao nível dos negócios, isto é, ao nível da produção económica que garante a sua vitalidade, o que significa que esta escolha não pode nem deve ser negada à luz da expressão numérica que o seu negócio produz nas estatisticas das bolsas ) e claro, com esses dois direitos realizados cada cidadão poderia ter igualmente maior consumo e mais tempo para si o que iria resultar em menos stress e melhor produção no trabalho e na comunidade a que se entrega pois terá disposição para colaborar.

Não há qualquer dúvida que até para só ter direito a comida e tecto tem de haver uma colaboração da minha parte em alguma função, pois é ela que garante a minha atenção.

Mas na verdade, mais de 80% da população mundial não tem direito a uma casa e como tal só tem direito a tentar arranjar um trabalho que não garante nenhum dos direitos mas sim, converte os direitos em deveres. ( tanta casa sem gente e tanta gente sem casa ) ... Os direitos são opções os deveres serão obrigações.

Se estiver doente tenho o direito de me dirigir a um centro de saúde e consultar um medico. Não tenho o dever de ir ao médico. Contudo, se estiver a trabalhar e houver um signal de doença que é reconhecido por terceiros, devo ir ao médico! Já agora, quero remover as "doenças psiquicas", pois serão raras as que realmente são doenças! ( falta de produção de algum químico interno )

Portanto, nasci para cumprir deveres que nunca poderão ser direitos, pois os direitos são as peças motivadoras para que cumpra os meus deveres!
Talvez um dia se entenda o que são direitos e deveres, no sentido prático da questão.

Os governos e empresas tendem a demorar a cumprir com a sua função, isto é, com os seus deveres, mas não permitem que os seus direitos não sejam cumpridos a tempo e horas. ( dinheirinho é o que a gente entende )

A única forma de um organismo que já encontrou as ferramentas que lhe permite a estabilidade se manter estável, é avançando na perspectiva da sua condição, pois naturalmente quem atinge o sonho deverá procurar um sonho acima do anterior.

Diz-se que somos seres descontentes e insatisfeitos por natureza. Creio que desta forma vai ser difícil encontrarem a satisfação ( o que é bom pois é um bom Desafio )

quinta-feira, 22 de março de 2018

O Bacanal

O espaço que existe entre:

A liberdade e a prisão, a moralidade e a imoralidade, as justiças e as injustiças, como outras condições mais, de realização e escolha pessoal, que cada pessoa pode tomar como opção de vida, livre das opiniões alheias, pois afinal não está a impor alheios a participarem.

Esta publicação é sobre sexo, nudismo, prostituição (voluntária) e outros assuntos relacionados. Irei tentar não aprofundar muito e Irei tentar não ser demasiado ofensivo.

Atenção: Eu gosto de ver sexo, de fazer sexo, de ver corpos nús numa fotografia, numa imagem fantástica, num quadro artistico ou simplesmente a vaguear pela casa, pela montanha, pelo espaço que é livre de contemplações e de entregas. Devo admitir que tenho uma preferência pelo corpo feminino, mas a sexualidade não está no género mas na capacidade de sentir atração física e química por outro corpo. E caso vos pareça ainda mais ofensivo, terei todo o gosto de vos dizer que quando duas ou mais pessoas estão dispostas a gladiarem-se até à morte ( seja lá por que razão for ) a razão está intimamente relacionada só com o sexo. ( podiam era fazer as pazes e aceitarem que podem aprender um com o outro se estiverem dispostos a aprender.. mas quem passa para o lado da acção violenta afirma não estar disposto a aprender )

Creio que tive a "sorte" de conhecer na internet como tambem na vida real, pessoas que tiveram como "opção", ligarem-se à industria do sexo. Há cada vez mais pessoas ligadas ao ramo, tendo em conta que é uma das poucas profissões que "paga bem" pela simples partilha de uma imagem, ora semi-despida ora totalmente despida, da simplicidade deliciosa que representa cada um dos nossos corpos, com mais ou menos imperfeições. E acreditem que há mais conteúdo sobre o composto da "psicologia" do que conteúdo que refere o físico.

Atenção que uma maioria das mulheres ligadas à industria do sexo, está entregue a estes "serviços" por "livre" vontade, isto é, via transformação dos limites que teve de superar para se auto superar e para se sentir livre e independente, que naturalmente existe como reflexo natural da evolução das sociedades em geral na actualidade.

Desde os primórdios dos tempos e mesmo antes das pessoas terem consciência sobre os seus actos, o pudor associado ao sexo não existia. Não sei se andavamos a cheirar o cu uns aos outros mas é possível! Também não sei se depois de cheirar o cu uns dos outros, lambiamos os cus que tinham o odor mais intenso, mas é possível, os cães fazem-no, os gatos tentam e os restantes animais que não têm língua lá encontraram outras formas de o fazer!

Há odores que mesmo que pareçam desagradáveis à luz de quem os imagina, são melhores do que as melhoras das fragâncias da actualidade!

Não irei nem por instantes referir uma rede social ou grupo ou nome de pessoas,  que estão associadas, pois não me pagam para fazer publicidade, nem creio que fosse de bom gosto fazer publicidade sem mo pedirem, a não ser que fosse algo fascinante, o que de facto é, na minha humilde opinião. "estas mulheres são mulheres belissimas e ainda por cima têm bom gosto musical", tal como muitas outras o são... e caso haja alguma mulher que acredite que não é bela, por favor desengane-se.. contudo peço um esforço para que compreendam:

Eu posso tentar pensar com a cabela de cima, mas é-me inevitável por natureza pensar também com a cabeça de baixo. Dizem que duas cabeças pensam melhor do que uma. ( também concordo, mas até a natureza tenta ser democrática pois cada uma das cabeças tem formas diferentes de se expressar e sendo que cada uma delas respeita o tempo de acção uma da outra, quando uma fala a outra abaixa as orelhas )

Felizmente as regras de comportamento social, não são bem assim, tão vigorosamente inquebraveis. Quando tenho uma erecção, tento controla-la ou nega-la, principalmente se estou num espaço público, principalmente se há pessoas à minha volta que não apresentam sinais explicitos que anunciam a necessidade de trocar afetos mas é inevitável que a minha criatividade natural transforme o oculto em explicito e o explicito em imagens em movimento que despertam a minha sexualidade, pois estou nesta vida só para dislumbrar o sonho como também para cria-lo!

Sabem quantas masturbações e ejeculações existem por dia?
Pensem nas várias piscinas que um parque de diversões pode ter.

Quase que podiamos nos alimentar mutuamente só com os nutrientes expelidos.
LoL - Que imagem horrenda! Mas inevitável tornar-se uma espécie de humor que é fruto da preversidade da mente humana, uma mente que usa a destruição do horrendo através da sua banalização e da sua ridicularização, de forma a tornar-se confortável, pois tem de lidar com esses valores que até quando está em causa a ligação entre duas ou mais pessoas que têm valores principalmente platónicos (considere-se aqui o "mundo das ideias"), o caminho de todos os participantes, está entregue à experiencia do erro individual, para que "entre todos" possam aproxima-se da virtude.

Nem sei bem qual será a razão de existirem bancos de esperma, mas hoje não vamos falar desse detalhe da sexualidade. Simplesmente quero tentar descrever uma opinião baseada nas experiências relatadas por outras pessoas ( voluntariamente ou involuntariamente ) sobre as suas escolhas pessoais que se tornaram profissionais e as quais, via troca impressões pessoais ou via troca impessoal de informações ( livros ) posso tentar dizer algo sem ser demasiado violento e\ou pornográfico, pois até no mundo da pornografia existe um cuidado, um respeito, uma colaboração mútua, não só por envolver dinheiro, mas principalmente por respeito à singularidade da cada ser que toma decisões racionalizadas em pról do auto controlo que impede as escolhas irracionais!

A sociedade em geral lida com este papel desde sempre, mas oculta-o sempre que pode. Não sejam assim, partilhem... eu não quero saber mas os efeitos estatisticos "querem" :o ... até parece que atribuo vontade às expressões de vontade, isto é, aos Efeitos!

Abstracção: A aceitação da sexualidade como um exercício mental que faz parte da educação social dos seres vivos é uma mais valia para a superação do seu efeito natural aquando questionado. ( talvez seja por isso que hoje em dia já existe a disciplina em várias escolas do mundo, chamada "educação sexual", que tenta explicar a sexualidade, detalhando-a nas mais variadas escolhas que cada ser pode ter sobre a sua condição existêncial que implica decisões pessoais, o que naturalmente implica conhecer o seu corpo e a sua mente )

Não vale a pena ficarem ofendid@s por haver a industria sexual, pois a ofensa máxima poderá estar na recusa da prática sexual seja via cooperação, seja via auto-cooperação de consciência existêncial que pede interconectividade emocional, pois a industria sexual é condição vital na elevação pessoal e impessoal entre os seres de qualquer sociedade, desde os primórdios da existẽncia do tempo e das coisas :D

Uma nova Abstracção: Claro está, que até nestas escolhas há um preverso reverso da medalha. As medalhas são quase sempre em prol de uma tentantiva de usufruir o melhor e do melhor sempre que for possível, pois a necessidade de possessão continua a existir ( o que é natural pois até quem nega a sua necessidade de possuir um conforto físico e\ou pessoal em prol desse ilusório momento de "possessão" (não nega a sua existência (considere-se "possessão" a própria experiência (qualquer líder de qualquer religião do mundo, se estiver a ler este texto, deve tentar entender que possuir é o acto de criar e como tal, quando existem as oferendas das celebrações de memória existêncial tal como a de uma missa, quem a conduz está a possuir as pessoas que se entregam a essa expressão de possessão que é nada mais criada pelos "padres?" que conduzem a Igreja e\ou templo, pois é claro, estamos a falar de comunicação directa e não verbal! )))

A sexualidade funciona nesses moldes mesmo que a racionalidade impessa que se torne puramente selvagem. ( uma vez mais "ainda bem" ) assim pode-se avançar em segurança, sem criar imposições.

Existe um leque infindável de opções e opiniões sobre as abordagens e à forma como cada qual lida com a sexualidade. Mas a maioria aponta para a sua continẽncia. Uns por simples concepções teóricas e de teor espiritual e\ou religioso, outros por simples apontadores de comportamentos físicos que têm efeito energético associado ao acto, isto é, uso da energia para benefício do próprio ao nível hormonal e não ao nível mental ( que refere o orgasmo ).

O mundo e as sociedades poderiam tornar-se num bacanal global de corpos que nadam entre si, onde o único objectivo é estarem em contacto uns com os outros, pois essa negação cria um bacanal global de tudo menos corpos que nadam entre si onde o único objectivo é poder estar em contactos com outro corpo.

Creio que o mundo e as sociedades já dançam há bastante tempo nos mais variados níveis da origem da palavra "bacanal" em comparação com os vários assuntos que a palavra pode referir, pois antes de tudo, a língua e as culturas ou até mesmo a música, são bacanais, bacanais de ideias, bacanais de emoções, bacanais de escolhas que referem constantemente pessoas, para criar esse desejo de conhece-las, nem que seja as próprias e desejar estar com elas, de acreditar que elas são belas, de aceitar os seus lados horrendos, as suas imperfeição belas e horrendas e viver da simples aceitação caótica e universal  de que ambas são belas e horrendas ao mesmo tempo e isso significa que são "iguais" do sentido da sua expressão visual ou sensorial!!!

Não é esse o caminho da simplicidade?

Naturalmente que o caminho da simplicidade pede um desafio pessoal!

Uma falsa Utopia (mas possível)

Curiosidade: "Durante anos, mesmo em frente de casa tinha uma escola de arte chamada "Utopia", mas o espaço entre a minha casa e a escola de arte eram duas faixas de sentidos inversos."

Sempre pensei que estava a caminhar no sentido da Utopia. E talvez esteja a caminhar para uma espécie de utopia falsa, no sentido da forma como é expressa, sendo ela função da possibilidade da existência de uma utopia verdadeira. A sociedade aponta o erro, mas avança a partir da sua expressão! Tal como um programador irá desenhar um software mais robusto. Sempre pela condição de expressão do Erro!

Parece que o sentido da expressão do sonho que procura a liberdade, está a tomar forma, mas como sempre nós gostamos de atribuir detalhes e valores às formas que não têm valor, senão somente a oportunidade de dislumbrar a sua simplicidade orgânica. 

Até as sociedades ao longo da história foram tendo evoluções que comparando-as entre si, tomam pequenos avanços como também pequenos retrocessos que precisam de tempo para terem eficácia e efeito nas consciências do tempo que compara e avança de acordo com as memórias da história, para voltar a tentar evoluir novamente no sentido da aceitação irregular da natureza que é a condição de cada um dos elementos que fazem parte da comunidade. (incluídos ou excluídos). Todos Num Só ( Tao ) - Afinal o "caminho" pode ter "voz".


Ora, segundo sei ( admito não saber alguma verdade absoluta mas talvez aproximada ) os seres humanos serão os "únicos?" a precisarem do auxilio dos "progenitores" durante uns bons anos ( se não a vida toda ... ou a que for possível ... tal como as tribos fazem ao longo dos séculos ) ... partilham a sua existência com os que lhes são próximos a troco de nada, nem uma única moeda, mas sim a troco de poderem estar juntos e viverem juntos, conversarem e aprenderem, passarem horas, dias sem nada para fazer, pois o que haverá mais a fazer se não cuidar do espaço que nos pode oferecer tudo o que precisamos? Bom, nem sabem como é bom ler, jogar, cantar, dançar, rir, chorar, gritar e comer com as pessoas que (na aceitação da nossa condição simples) têm tudo o que precisamos ter para sermos felizes!

Gostaram da introdução? :) 

Ora as sociedades de cidades, vilas e aldeias de todo mundo vivem e sobrevivem à custa do €. Há um leque brutal de escolhas alternativas (que pedem dinheiro) e quando não pedem (não há qualquer dúvida que são financiadas) pois então não existiriam! Parece-me que a simplificação numérica como expressão do valor de um gesto, pode então ter expressão e um profundo impacto no avando das consciẽncias do mundo. 

Há quem diga felizmente há quem diga infelizmente, à custa desta simplificação de atribuição de valor ao gesto, ao objecto, ao serviço, à propriedade, ao alimento, à água, ao silêncio, à paz, à liberdade de decisão (que refere expressão), tudo parece ter preço e não há qualquer dúvida que as escolhas superam qualquer valor. 

A família continua a ter um papel fundamental no avanço social das comunidades e as mentes estão cada vez mais aptas para avançar no caminho da intenção que expressa cuidar!

Eu sei que alimentar milhares de trabalhos seria mais interessante do que reduzir todos esses lugares a um único computador ou quiça vários, não interessa... Todas as pessoas iriam ficar loucas porque iriam precisar de fazer alguma coisa na vida para ganharem dinheiro. ( sim elas trabalham porque é-lhes vital, não por opção )

Curiosidade: A rádio teve expressão na sociedade, as pessoas procuram ter expressão na rádio. A televisão teve expressão na sociedade, as pessoas procuram ter expressão na televisão. A internet teve expressão na sociedade, as pessoas procuram ter expressão na internet. 

A justiça e as sociedades negam a realidade existêncial... é natural, foram educadas a auto negarem-se em pról da racionalidade! E ainda bem, pois assim pode-se avançar de forma segura! Afinal, não é por imposição mas por conforto!

Ora, a justiça será a concepção mais "alta" de uma estrutura que formula e gere as sociedades, tal como os seus direitos e deveres. Ora a razão está na relação destes dois fatores funcionais que pedem justiça entre si. Por um lado os direitos pedem deveres e as faltas de cooperação pedem penalizações. ( até as sociedades anarquistas, comunistas, fascistas e qualquerISTA usam esse método que se baseia numa espécie de justiça do senso comum ), que naturalmente por estarem associadas ao grupoISTA em questão ( serve essa exclusividade expressiva que auto exclui todos os que não fazem parte do ISTA do grupo )

Quase parecem cientistas. 

Como já devem ter reparado eu gosto de cozinhar! Por isso, preparem-se e chupem os dedos, pois caso não vos satisfaça, existem os Caralhos das Caldas da Rainha. ( só para excentric@s ) !

Então vamos lá educar os negócios políticos, tecnológicos e sociais deste mundo (com humor )

Quando vou candidatar-me para um emprego, curso profissional, escola ou até mesmo para ser padre ou escravo de um ideal, pedem que faça "testes psicotécnicos" para medirem a minha inteligẽncia.. Ora, será natural que estas pessoas que se consideram capazes de analisar a inteligẽncia de alguém serão capazes de auto analisarem a sua própria inteligência. Ainda bem que escolherem medir a inteligẽncia ( capacidade intelectual reconhecida por uma maioria como uma mais valia ou uma solução de um problema ), pois na verdade não tenho um pénis tão grande que pudesse usa-lo para demonstrar a minha superioridade sobre os que afirmam ser superiores a qualquer outro ser vivo, e como tal, recuso explicitamente de usar a violẽncia contra terceiros!

As palavras e as músicas já são armas, já são bombas, já são balas.
Sejam lá homenzinhos e mulherzinhas uma vez na vida!

Doi e fere tal como os filmes romanticos ou os filmes de terror.

Doi, Fere mas não toca, não fura. A prisão prepectua tem pouco sentido existir, mas a pena de morte não tem qualquer sentido existir. As penas são as expressões que referem o erro. O erro só pode ser superado por quem erra!

O pessoal no exército tem aquele exercício super básico na primeira semana da recruta ( Eu mando e se eu disser que és uma merda tu aceitas e afirmas que és uma merda ) ... no fundo até as técnicas anti bulling afirmam que esta técnica tem resultado. ( nem sei se o pessoal do exército pensa nisso, mas realmente quando se reafirma a afirmação do "superior", o "superior" deixa de pedir que se reafirme a sua afirmação. )

Até eles precisam de um Eco!

Algures nas relações humanas, nos vários níveis que elas podem ter, essa condição de reafirmação do campo em domínio na relação entre duas pessoas, existe frequentemente, seja para um lado ou para o outro.

Talvez apontem para falsas verdades (mas possíveis)

Uma piáda subtíl

Hoje em dia podes ser um Youtuber.

Mesmo que a concepção de partilha de algo de novo e de interesse em comum, seja a condição das visualizações e dos comentários e\ou opiniões e\ou reviews, o caso é que milhares de pessoas foram capaz de ver e analisar videos que demonstram acções concretas sobre as realidades de interesses comuns.

Também está na moda as selfies, a demonstração das nossas vivências ( sempre como opção ) mas também como condição de expressão de nós mesmos como seres emocionais antes do que racionais, contudo é do conhecimento racional que subsistimos. E por falar em irracionalidade. Há milhares de visualizações nos milhares de videos de pessoas a... bom, não será certamente a cuidar! E melhor ainda ( é humor ) :)

Admira-me que a justiça tenha ainda tantos problemas com a forma de como se lida com o suposto direito à imagem e à privacidade, que é sem dúvida ilusório pois desde que saio de casa não posso usufruir desse "direito" a não ser algumas noites às 3 da manhã quando não existe ninguém na rua. Mas agora que uso tecnologia não acredito em privacidade até dentro de casa !

Notas e links

Há artigos que estão no facebook e que não estão neste blog.

Copy Paste :D

-

Agora podia inciar uma discução comigo próprio ( uma vez mais )

Afinal poderia simplesmente adicionar cada um dos links de cada um desses textos e\ou notas ou criar novamente copiando e colando aqui neste blog.

Vou ser prático:

0. A Ofensa
1. Uma Carta pela Paz Mundial
2. Mais de 70 Causas Crime
3. As Previsões do Cinema
4. Uma Clara Evidência
5. Fruto da Compulsividade
6. V de Verticalidade Horizontal
7. Perde-se com a Subjectividade
8. Meritocracia e Humanismo na Democracia
9. Vamos falar de Coisas "óbvias"
10. O Cagalhão da Razão
11. O Dualismo
12. O Valor de uma Expressão (odicforcesounds)
13. A minha tentativa e não a minha escolha

Há mais, mas basta seguirem os links, afinal, não precisam de se registrarem no Facebook para lerem as publicações :D

quarta-feira, 21 de março de 2018

( Boas notícias ) O Porto está à Venda

As notícias que anunciam a venda de tudo o que são espaços livres e\ou ocupados por negócios "não rentáveis" à luz dos negócios ultra rentáveis, nas cidades portuguesas é cada vez mais público e nada púbico.

É verdade, os governantes deste país tal como os representantes culturais, estão em alta no que toca aos negócios púbicos. Sim púbicos e pornográficos.

Ora, parece que uma vez mais a história e a humanidade vêm-se na situação de repetir os mesmos erros de sempre e mesmo assim não há nada que os pare. Se alguém tiver algo contra os negócios, a polícia irá mostrar que os negócios estão acima dos direitos civis e até da política democrática, sendo que todos os supermecados deste país já tẽm um polícia a vigiar quem rouba.. Arroz, Cereais, Leite e outras coisas mais que ninguém precisa para sobreviver!!!

Bom, não quero falar sobre esta política democrática que se vive neste e em outros países, pois ela não existe propriamente, sendo que é raro os negócios e o poder económico não estar acima da vontade de milhares de pessoas, como também é natural que os elegidos democraticamente ignorem a vontade de quem os elegeu. ( nem lhes pergunta ... para que servem os referendos? )

Ora, as boas notícias é que os negócios estão a ter mais lucro, os empregados trabalham o mesmo ou mais do que é suposto trabalharem e recebem o mesmo ou menos e as rendas e os alimentos de primeira necessidade também estão a aumentar de preço! ( inspira positividade comunitária .. não acham? )

Ora, se não chega os exemplos de outros países onde a degradação social e económica conquistou um terreno absoluto nas sociedades devoradas pelo turismo, então é porque o resultado representa boas notícias!

- Aumento da criminalidade violenta ( naturalmente )
- Aumento dos serviços de prostituição ( antes só tinhamos meia página agora são 2 folhas, o que significa que são 4 páginas de anuncios de educação sexual e descargas emocionais )
- Aumento das reações sociais contra o regime ( sim.. a democracia que se basea nos lucros comerciais antes dos lucros culturais e sociais, pode e deve ser comparada a um regime ditatorial )
- Mais abandono escolar por necessidades básicas.
- Aumento de produtos que ajudam a livrar o peso mental ( medicamentos psico* ) ou os não oficialmente registrados ( ao que lhes dão o nome de Drogas ), sendo que ambos são drogas.
- A industria Farmaceutica agradece e os médicos também... pois afinal a saúde tornou-se um negócio e não uma escolha de mérito!

Isto é ótimo para criar situações mais frágeis e naturalmente aumentar o número de pessoas a candidatarem-se às forças armas, como a solução do mundo e das sociedades. Armas Bombas e Terrorismo!!!


terça-feira, 20 de março de 2018

Uma Investigação auto Recursiva

Eu nunca fui um aluno dedicado nas aulas nem tampouco atento. Apreciar o silêncio era algo que me inquietava e por isso tinha um sentido de oportunidade para perturbar o silêncio fora do comum.

Os anos foram passando e mesmo avançando de ano, a minha atitude para com o conhecimento que se adquire na escola foi quase sempre recusado. Ainda hoje não sei porque o fiz, mas creio que o facto de não ter adquirido algumas bases, me terá criado condições criativas para encontrar essas bases através de outros métodos que fui encontrando na prática errónea do meu percurso de vida. Caminhando pelo erro, mas tentando que o erro fosse refletido só em mim e não em alguém além de mim.

É claro que isso é quase sempre impossível quando temos pai e mãe ou qualquer outro tipo de laço "amoroso". Tudo o que fazemos, dizemos ou escolhemos tem influência nesta relação tão comum a quase todos as pessoas deste mundo.

Ora, se por um lado a minha condição natural se recusava a demonstrar interesse pelos assuntos que devia aprender e\ou memorizar na escola, em casa os assuntos diários eram quase sempre relacionados com a literatura (pensadores do mundo que escreveram os seus pensamentos o que inclui obras escritas em Português, Espanhol como por vezes também em Francês, Latin e Grego), filosofia (Mais pensadores que neste caso focam o exercício de abstracção na comparação e na lógica, sendo que esta tem um grande conteúdo relacionado com as interpretações ora religiosas ora espirituais) e política (a tentativa de criar ferramentas concretas em nome das abordagens escritas e pensadas por vários pensadores)

De algum modo, durante muito tempo não quis saber da história, nem da matemática, nem da língua que neste caso é o Português, nem propriamente da Educação Física e do Desporto, mas tinha um interesse obcessivo pelos programas do Nacional Geographic o que incluí as Ciências Naturais. Mas na verdade nem as ciências naturais me fizeram criar uma motivação interna para estudar em detalhe de forma a dominar os vários assuntos relacionados com a natureza que incluem a lógica e a matemática, a física e a química. Dislumbrar os animais e\ou ver os planetas e estrelas parecia-me melhor do que memorizar os seus nomes e\ou as suas propriedades e\ou funções.

Ora, penso que continuo sem saber de memória o nome das imensas propriedades e dos imensos assuntos que se aprendem na escola, mas acredito que consigo interliga-los e manipula-los, pois adquiri um tempo de abstracção sobre os mesmos. ( se por um lado há quem considere que pensar é perder tempo, por vezes pode-se considerar que pensar é viajar no tempo )

Assim passei anos da minha vida, numa inquietude constante sobre o caos que o mundo vive em nome da sua paixão pela auto identificação ou não, dos outros pensadores que expressaram os seus pensamentos, isto é, as suas inquietudes individuais que naturalmente estão relacionadas e são fruto das vivencias inquietas da realidade.

Anos mais tarde (em 2014) tive uma experiência fora do comum. A sensação que me atiraram água na cabeça, uma água que não molha e que é feita de números e algo mais que resultou na expressão de um absoluto fragmentado no tempo e no espaço com imensas expressões simples e objectivas. Em 2015 produzi compulsivamente, isto é diáriamente, todas as músicas relacionadas com os 8 albums que se encontram aqui.

As expressões que se interligam com tudo o que expressei já existiam, mas eu encontrei-as de uma forma automatizada e sem dúvidas sobre o conteúdo das mesmas. No ano seguinte (em 2016) fiz os restantes 8 albums que não estão associados a essa conta mas a outras que incluem plataformas como o Mixcloud, como também mais 3 contas no Soundcloud.

A pergunta que por vezes me fazem é, se as músicas é uma foma de promoção.
Naturalmente que qualquer pensamento expresso é uma forma de promoção, mas a minha intenção quando uso músicas relacionadas com os textos é mesmo a de adicionar uma expressão extra para sublinhar o assunto em questão. Por isso, considere-se que os 8 albums que estão na plataforma BandCamp são para venda, pois os restantes não estão para venda. Escolhi atribuir o preço de 3€ por album por razões óbvias.

Vivemos num tempo onde a tecnologia assume um papel na sociedade. A tecnologia é sem dúvida uma espécie de materialização do abstracto, o que poderá permitir melhorar as expressões individuais de cada qual como também ( por fazer parte da mesma natureza ressonante e existêncial ) materializar o lado criativo, que teve sempre expressão material através da arte, mas que neste caso pode assumir níveis "superiores" isto é, de mais próximidade individual, tal como a informatização da alma que de algum modo já está a ser produzida na maioria das redes sociais e, já que as pessoas assumem uma dependência principalmente pelas ferramentas que a tecnologia lhes oferece, porque não pelo menos tentar dar um uso positivo, associado às condições reais de cada individualidade nas sociedades?

Ora, estas ferrantas que são usadas para criar atenção, criam igualmente abstracção. Naturalmente que a percepção do Tempo entre a abstracção e a atenção é bem diferente, contúdo a atenção que a tecnologia pede, motiva-me mais para aprender do que usar as ferramentas usadas nas escolas, pois naturalmente tenho a liberdade de escolher o que aprender e o que aprofundar.

Talvez haja uma espécie de "karma" na forma como cada qual avança no tempo, a qual muita gente assume que existe... Entre um Caminho e uma Lei do retorno, os presos tornam-se livres e os livres tornam-se presos, pois de algum modo sei que não me posso livrar deste evento que me prende, logo a mim que nasci e vive com uma liberdade acima da média.

Passei a minha vida a tentar ignorar e recusar tudo o que aos pouco parece que me identifico melhor. Talvez tenha sentido pois do caos nasce a necessidade de uma disciplina e é a essa disciplina que me aproximo... Pois diga-se que uma maioria que nasceu preso a uma conduta ou disciplina, encontram ao longo do tempo formas de se afantar dessas disciplinas e serem cada vez mais livres.

Parece que a própria natureza quer que eu melhore ou não...

Uma oportunidade rara e quiça "divína".

Mas eu não vejo nada de bom na obcessão, mesmo que deva assumir uma obcessão pelo acto de pensar e questionar como algo de bom.

Pôr em questão é bom ( no sentido do pensamento crítico ) mas aceitar a simplicidade desarmónica, irregular e imperfeita, sempre me pareceu melhor... isto é, parece que não tenho escolha, mesmo tendo a livre escolha como sempre tive.

Até parece que escolhi amar algo que não é coisa nem alguém, acima de qualquer coisa ou alguém. E é assim que repáro que sei amar, mas tenho pena que não seja alguém, pois coisas toda a gente tem.

Da mesma forma que não vejo o Amor como um evento lógico, o evento que estou a passar também não me parece nada lógico, mas sendo que a minha condição esta ligada directamente à racionalização da informação, não me restam outras alternativas.

Para fazer este blog não tive a necessidade de aprender, mas para fazer o site principal deste evento, tive de aprender a lidar com a lógica expressa nas matemáticas. Tive e tenho.. uma vez mais lembro que estou no caminho ao encontro de tudo o que ignorei aprender.

Ora, os números são expressões ora de "objectos" absolutos, ora de "objectos" absolutamente fragmentados e\ou fragmentáveis. Todos os "objectos" podem ser infinitamente fragmentados o que transforma os obsolutos em expressões dos fragmentos.

Também creio que o Yang(0) seja a Expressão de Yin(1) e como tal, sei que o meu caminho expressivo é sem dúvida a expressão da condição existêncial de Yin tal como as expressões emotivas de Yang.

E é assim que a minha singularidade fragmentada no tempo e no espaço, irá assumir um papel nas gerações futuras.

Eyes On You - Boom Festival

Viemos em Paz - Trance Zone

Zona de Ressonância

Creio que será hoje o dia tão especial, tanto para mim como para todos os leitores, que irei falar sobre este evento que mudou a minha vida por completo no ano 2016, ano da chamanda mundial xamânica e o ano do Macaco de Fogo Vermelho, segundo a mitologia chinesa. ( que é o conhecimento mais antigo associado à interpretação da unicidade de cada qual, sendo que até esse conhecimento quando foi partilhado, criou outras perspectivas e outras abordagens que fogem do princípio original ) ... tal como tudo nesta vida.. ( está em metamorfose )

Depois de Marcar a página de Facebook Boom Festival nos vários textos associados a esta "candidatura artistica" no ano 2016, eles tiveram a gentileza que criar este link de promoção musical no mesmo ano que já tinha acabado os primeiro 8 albums feitos em tributo ao Yin Yang.


Depois terei feito mais 8 que representam a minha caminhada Xamânica em tempo real, sendo que a mesma é maioritariamente expressiva e sendo que já passaram quase dois anos e ainda estou no estado do primeiro album destes ultimos 8 albums. ( The Long Road ) - Route66

Eu sou português, sempre tive uma paixão pelo design minimal chinês e também fui amante dos filmes do Bruce Lee, mas a minha relação com questões de simbologia espiritual e\ou zodiaca nunca existiu.

Ora, como pode alguém que não estudou sobre um assunto, de um dia para outro fazer tanto sobre um assunto que não estudou? Pois é, essa é a pergunta que me faço, pois como disse até as questões puramente espirituais e\ou religiosas sempre foram assuntos familiares de questão e não de vivência.

Contudo sem saber qual a razão, estou intimamente ligado à expressão da individualidade espiritual que sempre assumiu uma expressão "artistica".
É verdade, creio que a expressão da espiritualidade individual está expressa na arte e não propriamente nos bons constumes de uma religião e\ou grupo espiritual, pois afinal a arte é a emoção ( abstracta ) materializada, significando assim que a arte é um canal de comunicação sensorial. ( incluí matemática pois incluí electomagnetismo e ressonância, tal como todas as bases puramente técnicas da projecção do elemento usado para expressar essa emoção... (pintura, escultura, fotografia, música, cinema, etc.. )

Se por um lado sei que tudo isto está relacionado com os meus sonhos, não sei porque razão tive a sensação de não ter tido escolha, pois tudo que expresso em "odicforcesounds" é parte de mim e parte de um conhecimento histórico que nunca me interessou, pois não aprendi nada ( aprendi que nem a sociedade aprendeu, pois repetiu os mesmos erros de sempre ) e entretanto vejo-me nesta condição que também erra, pois expressa, sendo que o erro conduziu as sociedades a auto melhorarem-se.

E de repente, é entre a fantasia da minha condição de expressão criativa, que nasce da necessidade e não propriamente da vontade, o entendimento de que tudo o que expresso em OdicforceSounds faz sentido e tem lógica.

Mas qual a razão de haver uma expressão como esta? Só poderei suspeitar das vontades e desejos externos a mim, que naturalmente mais cedo ou mais tarde, poderão ter expressão na realidade, tal como tudo o que tem expressão na realidade poderá criar condições para a materialização do que outrora foi só uma expressão.

Então, talvez porque a minha vontade estava focada na forma como criar ferramentas que fossem úteis para a melhoria dos comportamentos sociais, terei de partilhar essa minha ilusão que depois de partilhada fará parte de muito mais além de mim. ( isto é ciêntifico )

Ora, se qualquer ilusão se pode materializar, a pergunta é: o que é que não é ciêntifico? A espiritualidade? Ou a condição criativa das várias singularidades?

Sem dúvida que a condição criativa das várias singularidade expressa e sublinha a espiritualidade de cada singularidade.

Se as condições criam situações adversas, teremos de tentar melhorar a abordagem, pois existe uma tendência milenar em declarar ideias sem saber como as pôr em prática. E é nesta dança literária que a humanidade continua a caminhar. Isto é bom, mas a prática é sem dúvida a acção que representa simplicidade e que expressa a complexidade do conteúdo que levou à escolha da acção. Se por um lado parece que nos debruçamos no complexo esquecendo o simples, devemo-nos lembrar de que naturalmente será para encontrar soluções simples que advêm de outra complexidade, ou quiça seja parte da mesma.

Entre a perspectiva política e a perspectiva religiosa existe pouco espaço entre ambas, pois não há dúvida que ambas procuram controlar e gerir o que se considera termos como direito. ( a vida )

Talvez o Boom Festival tenha tido em consideração os textos, pois a qualidade das músicas deixa muito a desejar! O que será natural, pois 16 albums em dois anos não é algo normal...

Talvez encontrem mais respostas se aceitarem a teoria da evolução de Darwin no seguinte post deste blog. Estou a editar este post às 3:30 da manhã de 22 de Março e na minha interpretação poderá explicar tudo, mesmo que naturalmente me custe. :D


quarta-feira, 14 de março de 2018

Após um ano de Silêncio.


2017  foi um bom ano, um ano de silêncio neste Blog!

Já não sei o que é fantasia, o que são desvarios, coisas acertadas e outras coisas mais que talvez nunca sejam coisas nem tenham a intenção de se tornar coisa alguma.

Talvez porque já não sei o que sei e o que não sei, possa dizer alguma coisa igualmente sem sentido algum, ou quiça haja um sentido que é só aceitar a minha condição expressiva.

Pois é, a minha condição expressiva está a tornar-se obcessiva, o que é raro e estranho.

Antes de falar um pouco de mim talvez vos deva mostrar a minha obcessão.
Pois aqui está ela.

Para vos dar uma ideia do que está expresso nessa tabela:
1+1=1 ou 3 ou 4 ou 5 ...

Parece absurdo que o valor da minha vida esteja representado num número tão singular quanto o número 1. Significa talvez que serei em parte, o resultado da interacção de duas pessoas além de mim. Ora, tudo isto poderia ter sentido se fosse somente eu e os meus, tal como vocês que lêem serão parte do resultado da interacção de quem vos educou ao longo das vossas vidas.
Mas então o que significa esta expressão? "Tu és a Madeira, eu sou o Fogo"

Nunca estive ligado a nada relativo ao Taoismo, Budismo, Cristianismo, Hinduismo ou qualquer outra variante religiosa ou espirital. Em 2015 fiz todas as músicas que estão nesta página, que representa 8 albuns em tributo ao Yin Yang ( Tao ). Ora o Tao é o caminho segundo todas as opiniões interpretativas deste mundo sobre o que é o Tao. Um absoluto fragmentado no tempo, sendo o próprio a expressão máxima do tempo, na relação da espiritualidade e da existência. Há quem lhe chame também "O Sopro de Deus". Pois então se Deus não se pode expressar terá de expressar-se em nome de alguém que não ele, sendo que ele não é uma forma nem uma imagem mas uma simples expressão de vontade acima da minha escolha.