segunda-feira, 27 de julho de 2015

A Saga do POTE - ( Butoh )

POTE:
Promovo O Teu Evento

NOTA
Sendo que estes posts são de promoção, tentarei não fazer críticas que possam ferir a susceptibilidade tanto dos participantes activos, como das organizações nem tampouco dos espaços que acolhem os eventos. 




"A transformação intima do ser, passa por um processo que pode ser considerado de algum modo como degradante ou até mesmo trágico."

Infelizmente a câmara foi deixada num sitio com muito pouca luz, como também mal posicionada de forma a aparecer todos os movimentos do corpo desta performance.

De qualquer modo, na minha perspectiva, o Butoh deve ser apresentado de uma forma obscura e daí talvez a filmagem não estar assim tão mal quanto eu pensava.



Nota Final: Como não aprendi a editar video, tanto o início como o fim do video, está cheio de pessoas a falar, mesmo assim, quando os tambores começam a tocar tudo parece compor-se.

sábado, 25 de julho de 2015

Auto Promoção

Como um cidadão deste país que avalia o cidadão pela sua autopromoção, aproveito para deixar algo que me fez sentir bem e que é bem mais profundo do que muitas descrições especulatórias ou não, relativas à acção que se promove.

Além deste blog, que contém simples sequências de letras, as quais se transformam em palavras, para depois se tornarem frases, e mais tarde se expandirem ao mundo das ideias e das interpretações, a música também faz parte desse processo.


Mais informações relativas às composições que tenho feito associadas a um texto, ver aqui.

Sobre questões Interpretativas do texto anterior e deste outro
Eles foram fruto de um acaso impulsivo, gerado pela necessidade de escrever, tal como todas as músicas que compus, foram fruto da minha necessidade de criar e de me expressar.

Sobre questões lógicas:
Politicamente e civicamente, a democracia conspira para um efeito de integridade possível. As cidades sempre serão as mais procuradas entre as sociedades. Sejam cidades ou montanhas, a cooperação entre seres vivos é um gesto domacrático!
Um dever, um direito!

Por essa mesma razão tive a necessidade de sugerir uma solução para a economia mundial.
O projecto chama-se World Cleaners e promove esse direito e esse dever, consolidando nesse mesmo gesto a economia e o direito individual, oferecendo uma garantia de satisfação ao utilizador / cidadão.

Este é um desafio mundial para qualquer pessoa que queira produzir este projecto. 

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Sugestão interpretativa

http://www.tvi24.iol.pt/politica/ivg/quem-fizer-um-aborto-vai-ter-mesmo-de-pagar-taxas-moderadoras

Após um silêncio mais ou menos profundo, de cerca de alguns milhares de nanosegundos, só tenho a dizer:

A vida é um negócio.

Se não há nascimento, não há consumo,
Se não há consumo, não há negócio.

Caso a opção seja negar o consumo, anota-se um acto criminoso, contra o enriquecimento populacional. Mais profundamente, nacional.

É natural que assim seja nesta realidade consumista e baseada no sonho de predurar a marca social.

Além de parecer-me natural, também me parece normal, sendo que a consciência humana é um simples músculo informativo.

E vejamos com atenção: "A informação é o negócio da capacidade vital da sociedade."

Ao negar a vida, está-se a negar informação, o que naturalmente representará um crime contra a humanidade em si, pois ela, repetindo-me, move-se em causa da informação e agora mais do que nunca, a própria informação é a clarividência representada e desejada pelo teor económico.

Como tal, é natural que se replique multas. Neste caso, taxas.

"Sem dúvida que o «mundo» 'passa a vida a queixar-se', em modo de culpabilização pelo outrem, mas esquece-se que possivelmente, numa opção pessoal, nunca aplicaria tais acções em nome da sua vontade. Isto é, em nome da acção sem retorno. Isto é, por amor. "

Depois de constatar o óbvio, terei de considerar que até o amor que "nos vendem" é um negócio.

Amar, será então, aceitar a íntima impotência de mudar.


quarta-feira, 22 de julho de 2015

A ciência e os seus efeitos


A Ciência quando é usada em nome do avanço tecnológico mundial, quase sempre tem efeitos catastróficos.

Fiquei surpreendido em saber que a Judite Sousa fez parte destes testes, mas ainda me surpreende mais que exista uma supremacia dentro dos quadros de investigação e que as swap façam parte de uma espécie de experiência cientifica.

Se há falta de enginheiros físicos, talvez seja porque não lhes compensa trabalhar em Portugal, mas é natural que o sentido experimental da ciência seja em contramão e como tal, resultem vítimas mortais.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

A Saga do POTE - ( Perotá Chingó )

POTE:
Promovo O Teu Evento

NOTA:
Sendo que estes posts são de promoção, tentarei não fazer críticas que possam ferir a susceptibilidade tanto das bandas como das organizações nem tampouco dos espaços que acolhem os eventos.



Sem dúvida que esta banda é uma das minhas prediletas, e quanto a mim é capaz de tocar todos os seres que se sentem.

Infelizmente não tocaram a minha música preferida, contúdo  surpreenderam-me pela positiva, não só pelos temas que tocaram, como também pela sequência desde o início até ao fim do concerto.

Um bem haja especial para vocês!

Não comprei o album mas espero que considerem esta, a minha forma de vos agradecer.

Felizmente estava bom tempo.


Para quem não teve a oportunidade de estar presente, aqui fica um registo quase completo do concerto, com qualidade de som aceitável.

Sem dúvida que poderia ter tido um registo de imagem dedicado à banda, mas não me foi possível fazer de outra forma.

Espero que gostem,

+Perotá Chingó


Nota Final:
O acto de deitar o lixo para o chão, acabou por aparecer mais tarde.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Não é política, é pedagogia

O problema da sociedade antes de tudo parece estar fincado na política, pois as abordagens com a finalidade de obter resultados positivos, subdivide-se em várias ramificações de acordo com as perspectivas de cada uma.

Como não sou um entendido da matéria, vou fazer uma análise bastante superficial do problema.

Seja o leitor de direita ou de esquerda, ambos concordam com as causas de sustentabilidade básicas, ora na prioridade familiar, ora a educação, ora a saúde, ora os direitos do trabalhador, ora os requesitos minimos para cada um viver dignamente, ora a segurança, ora na fuga de problemas económicos, etc...


Com tanto em comum, pergunta-se: Mas porque é que andam sempre à turra quando ambas as vertentes políticas querem o mesmo para si e para os seus?

É quando aparece a pedagogia.

Então vamos lá olhar superficialmente a aplicação pedagógica das famílias que se assumem de diferentes ramificações políticas:

Se o/a filho/a não quer estudar, aplicam a lei da obrigação para estudar.
Se alguém na família não quer trabalhar, aplicam a lei da discriminação social e caso essa vontade predure, deixam até de ajudar essa pessoa caso tenha necessidades económicas.
Se alguém não der importância à família, consideram essa pessoa "fora do baralho"
Se algum familiar não tem direito a algum tratamento ao nível da saúde, reclamam e culpabilizam alguém, ora a política, ora o próprio familiar.
Se alguém não tem os requesitos mínimos para sobreviver, deixam-o à margem e tratam essa pessoa como de "coitada".

No fundo, parece não haver diferença nas várias ramificações políticas quando se fala de pedagogia, por outro lado, cada uma dessas pessoas afirma que é diferente!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

OXI Cariño

OXI cariño quase parece que pede um Sim mas na verdade pede um Não.

Este texto tem a intenção de "tocar" na consciência de toda a gente que não é simpatizante do Voto.

A grécia é um país que tem um povo maioritariamente com consciência política e ao invés de portugal, aprende com as consequências resultantes de políticas que foram avante noutros países.

Tanto como em portugal como em espanha, como na frança, alemanha, itália, etc, esta elaboração de um novo formato de enriquecimento do governo dos países, não pode resultar, pois antes do FMI "entrar em jogo", os países continuavam a não ter resultados positivos.

Como tal, ficar à mercê de um investimento que exige resultados positivos a partir do momento que investe num país, é igual a eu dar dinheiro à maria para ela me pagar mais do que recebe normalmente. O resultado é óbvio: parte do dinheiro que a maria me vai dar é parte do dinheiro que lhe dei, mais o dinheiro que ela recebe. No fundo, dou-lhe a sensação que tem mais dinheiro, mas não tem... pelo contrário, irá dever ainda mais.

 É importante que os português, simpatizantes ou não do voto, entendam que mais vale votar do que não votar.

Imagine-se que os 60% dos votos na grécia que deram o "Não", são comparados aos 60% de não voto a portugal, O resultado seria 40% diz que "Sim" e como tal os resultados deste referendo seriam diferentes.

Agora que o povo grego mostra que não está a dormir ao nível da consciência política, toda a gente que não vota em portugal diz "os gregos é que são grandes". Pois é, eu também acredito que tiveram um grande papel decisivo neste assunto, mas para isso precisaram de votar.

Na verdade, saber que o mister depois de ter como resultado um "Não" se tenha demitido, lembra bastante o que se pratica aqui em portugal, mas pelo menos não lhe irão amputar um braço, pois terá seguido coerentemente o que o povo tem direito.

As próximas legislativas estão a chegar, por isso digam "Oh Si" e não "OXI" ao voto, ou então não se admirem que os resultados sejam sempre os mesmos.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

A função dos portugueses no mundo

A política em portugal sempre se mostrou aberta ao mundo, mas nunca ao mundo que ela própria quer representar.

Com fetiches de observação tentam encontrar uma forma para aumentar as suas crenças de crescimento referêntes à sua imagem no exterior.

Nessa vontade imensa de chegar mais além, imaginam-se foguetes, mas esquecem que a função de um foguete é explodir para alguém aplaudir.

Em portugal, quase tudo se perde, ainda mais quando a informação é pública.

A única coisa que não se perde é a esperança de chegar longe, mesmo cortando as pernas aos pescadores e aos agricultores.

No fundo a vontade intrinseca de mostrar uma boa imagem está bem assente na promoção da imagem em si.

Nesta luta contra o tempo, aparece alguém vigorosamente credível que acrescenta um detalhe a esta corrida.

Felizmente, por necessidade e por ausência de espaços verdes em portugal, cria-se mais um jardim no porto, de modo a criar o impacto de que os bancos têm boas iniciativas culturais.


Lá devo deixar uma música relativa a estes eventos humoristicos que fiz dias atrás:
https://www.mixcloud.com/odicforcesounds/running-out-of-time-no-turning-back/


O desporto é uma ciência bombastica

Diz-se que a venda e compra de seres humanos é ilegal, mas no desporto é banal.

Entre um polícia que agride um adepto ser suspenso e levar um cartão vermelho, a diferença está só na cor.

Com tanto uso da palavra "terrorismo", atribuida aleatóriamente, os falsos alarmes aparecem como bombas. O que vale é que no desporto vale tudo!

O melhor é ir para Braga, pois lá têm a via aberta para a entrada de novas iniciativas.